Total de visualizações de página

domingo, 21 de fevereiro de 2010

FUNKEIROS

Tenho uma amiga que odeia Gregório de Matos. Sinceramente, eu não entendo como se pode odiar um poeta. O meu ódio, que não é pequeno, eu dirijo todo ele apenas aos funkeiros.
Sei que a Lei Estadual diz que o funk é um movimento cultural e musical de caráter popular e que fica proibido qualquer tipo de discriminação ou preconceito, seja de natureza social, racial, cultural ou administrativa contra o movimento funk ou seus integrantes.
Longe de mim querer desacatar a Lei. Aliás, o funk e seus integrantes jamais me incomodaram. Vivo bem longe deles e deles só peço distância.
O que me perturba, me agride, me atormenta, me aflige, me tortura, me angustia e me irrita são os funkeiros. Estes insistem em se aproximar de mim. Em Muriqui, nos finais de semana – mesmo com a repressão – é um suplício. Eles surgem às centenas, dificultando a ação policial.
Estacionam o carro, abrem a mala com a parafernália sonora e ligam a pornofonia insuportável, fazendo apologia ao crime e ao sexo mais depravado. Geralmente, são três ou quatro imbecis tatuados e com cabelo pintado de amarelo. Ficam rebolando e esfregando a bunda um no outro. Viadagem pura. E passam o tempo enchendo a cara e o nariz.
Quando se aglomeram ali entre o Maurício´s Bar e o Quiosque do Marquinhos, mais de 90% são homens – homens? – a maioria com o cabelo amarelo. As meninas decentes e bonitas fogem deles. Eles nem ligam, são viados em potencial. Permanecem apenas as piranhas depravadas, feias e embriagadas.
À noite, quando começa o funk, a freguesia do Maurício desaparece. Surge a PM, o som é desligado. A PM vai embora e volta o som ensurdecedor. A PM não acaba com essa muvuca movida a Ice e muito brilho porque não quer. Ou não tem força para isso. Ou que poder nefasto será esse que tem aquele grupo de marginais para desafiar a PM?
No carnaval, o Maurício teve prejuízo, fechou cedo o restaurante e não pôde sair com o carro. A multidão o impedia. Somente a sensatez do Maurício não permitiu que ocorresse uma desgraça. Aquele ambiente ali tem o mau cheiro da tragédia anunciada.
Pior que um funkeiro, porém, é uma funkeira. No carnaval, vi algumas com as mãos nos joelhos se abaixando até atingir com a vagina um enorme pênis de borracha, em pé, no chão. Isso aconteceu no quiosque 12. E não era uma só, não. Elas riam felizes. Satisfeitas com o seu deprimente espetáculo.
Essas vadias devassas e viciadas não podem ter mãe em casa. Devem ter uma pobre coitada que bota filhas no mundo e não quer saber de responsabilidades.
E os pais dos funkeiros que ainda financiam a parafernália sonora que vai perturbar meio mundo? Que moral podem ter sobre um filho funkeiro? Será que eles estão certos de que são seus filhos?
Na verdade, o funkeiro é geralmente um ignorante que não terminou nem o primeiro grau. Vagabundo, não possui o menor talento para conseguir um emprego. Por isso, sobrevive de pequenos expedientes ou pequenos furtos para sustentar seus vícios. Jamais conseguirão ser alguém na vida. Serão sempre escravos daqueles que não suportam funkeiros.
Estou exagerando? Você vai me dizer que existem rapazes e moças decentes entre os funkeiros?
Pode até ser que existam. Mas, será por pouco tempo. Sabe aquela estória da única laranja podre que estraga todas as outras?
Neste saco, a imensa maioria das laranjas já apodreceu.

6 comentários:

Anônimo disse...

Minha mãe sempre me dizia: quem com porcos anda, farelo come.

Anônimo disse...

fico feliz porque lembraram de mim.levei prejuiso e ainda tive o carro aranhado,por estes marginas,a policia nao faz nada,a guarda municipal pior ainda,o telef.que o delegado deu nao serve pra nada,o.prefeito fecha os olhos o que faremos.So teve um policial que consegui acabar com aquilo o soldado CARLOS,e sua equipeSOARES ITALO FIORAVANTE FORTUNATO,a ponto deles anotarem o dia de seus plantao para nao sairem de casa,mais tudo que e bom dura pouco.E tao facil acabar com esta nojeira mais eles nao querem.Muriqui acabou e ninguem sabe e uma pena.Eu vou ter que fechar o vender,quem perde somos nos o unico local que trabalha com familia grupo da 3 idade,infelismente vou perder para os que querem a putaria do fank obrigado senhores que governam MURIQUI,esperro que nao aconteça uma desgraça com suas familias.

Anônimo disse...

Alô! Delegado Anderson, você é a nossa última esperança.

Anônimo disse...

O dr.Anderson e um cara legal tem boa vontade mais esta sozinho e nos temos ate que ajudar.Quanto ao adesivo que eles obrigarao a usar para entrar na praia foi por agua abaixo,ninguem usou e a ate comentarios que estavam vendendo nai e de se estranhar pois isto e brasil

Anônimo disse...

lacerda e o mauricio mais nao esta dando certo,entrta anonimo

LACERDA disse...

Estive, ontem, com o Maurício. Ele me disse que fechou o restaurante às 22 horas e somente conseguiu sair de lá às 3h40m.
A turba ignara não o deixava manobrar o carro que foi arranhado. Sentado no meio-fio esperou mais de quatro horas para poder ir para casa.
Ligou várias vezes para o 2789.2321e não foi socorrido. Quem o atendeu, disse que não mandaria nenhum GM ao local para tomar tapa na cara. A PM também não quis atendê.lo.
Qualé, Marquinhos? Cadê o compromisso com a comunidade ordeira?
O Maurício disse que vai me dar o nome de quem o atendeu na Coordenadoria. Se me der, vou publicá-lo aqui.