Total de visualizações de página

domingo, 26 de julho de 2009

ASSIM NÃO VALE

Tenho em mãos outra picaretagem jornalística mangaratibana, dessas feitas para levar uma grana municipal em troca de elogios exacerbados ao governo e a alguns vereadores. Tem o nome de ABCdiário e apresenta as obras realizadas pela prefeitura de Mangaratiba. "Sempre com recursos próprios", afirma a publicação picareta.
Com um texto rudimentar de períodos extremamente prolongados, enfadonhos e incompreensíveis, com péssima pontuação e sem qualquer revisão - estilo medieval que me faz identificar o limitado redator - a publicação tenta influenciar o leitor incauto.
Diz que o atual prefeito transformou Mangaratiba em um canteiro de obras e relaciona algumas já concluídas ou em andamento.
Acontece que essa relação das obras da Prefeitura é absolutamente – eu disse: absolutamente – idêntica à relação das obras apresentadas pela Vale como sendo suas, em parceria com as prefeituras, no folder que distribuiu na região.
O ABCdiário apenas reproduziu o folder da Vale. Foi incapaz de alterar a ordem de apresentação das obras.
Assim não vale. Eu fico sem saber quem, de fato, realizou as obras citadas. Quem, afinal, reformou o campo de futebol do Itacuruçá? Quem revitalizou o bairro do Sahy? Quem construiu ou reformou escolas e postos de saúde? Quem revitalizou, reformou ou pavimentou praças e ruas? Quem realizou obras na rede de águas pluviais? Quem construiu o posto de saúde no Centro Comunitário do Morro São Sebstião, em Muriqui?
Quem construiu os mal projetados 29 quebra-molas para perturbar a vida dos pacatos motoristas do Município?
Quem pode me esclarecer? Quem? Foi a Prefeitura ou foi a Vale?
Quem tem razão, afinal? As picaretas do ABCdiário que dizem ser exclusivamente da Prefeitura as obras relacionadas ou a Vale que afirma tê-las executado em parceria com as prefeituras?

Nenhum comentário: