Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de março de 2009

EXCOMUNHÃO


Deu a louca no arcebispado católico. Depois daquele desatinado bispo inglês que negou a existência do holocausto judeu, vem agora um desvairado arcebispo brasileiro – dom José Cardoso Sobrinho (FOTO), sucessor do magnífico Dom Helder Câmara – dar prova cabal da loucura que é o estremismo religioso.
E não venham me acusar novamente de preconceito religioso. Eu sou apenas contra a estupidez, a mediocridade, o fanatismo de quem leva às últimas consequências aquilo que não se sabe quem escreveu em algum lugar que não se sabe onde. E diz que é a lei de Deus, a qual está acima de qualquer lei humana. "Então, quando uma lei humana, quer dizer, uma lei promulgada pelos legisladores humanos, é contrária à lei de Deus, essa lei humana não tem nenhum valor", disse o arcebispo.
E disse mais, nesta sexta-feira, em entrevista ao Jornal Hoje, que o padrasto, réu confesso de violentar a menina de 9 anos, não está incluído na lista de excomungados. "Esse padrasto cometeu um pecado gravíssimo. Agora, mais grave do que isso, sabe o que é? O aborto, eliminar uma vida inocente".
Na quarta-feira, o arcebispo excomungara a mãe e a equipe médica envolvida na interrupção da gravidez de uma garota de 9 anos que corria risco de vida com uma gravidez gemelar.
A excomunhão é irrelevante. Os médicos agiram em conformidade com a lei brasileira. O Estado não pode ser regido pela ação religiosa.
O arcebispo perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado e jogou a maioria do povo contra a doutrina católica. Mas, o decrépito sacerdote tem uma atenuante: ele não sabe o que é ter uma filha. Pior são aqueles fanáticos pais que deixam uma filha morrer porque a "lei de Deus" não permite que se faça uma transfusão de sangue.

Nenhum comentário: