Total de visualizações de página

sábado, 7 de março de 2009

DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Se até os muçulmanos homenageiam a mulher...
Do jeitão deles, claro, com todo o menosprezo que sentem pelo sexo feminino. Vejam, por exemplo, o monumento à mulher – foto – existente na Place de la Femme, no Marrocos.
Por que eu – um quase ateu, graças a Deus – não lhe renderia homenagens nesse 8 de março, data que relembra o trágico evento que vitimou 129 operárias dentro da fábrica onde trabalhavam, em Nova York. Essas mulheres foram massacradas porque organizaram uma greve por melhores condições de trabalho e contra a jornada de doze horas. Ao serem reprimidas pela polícia, as trabalhadoras refugiaram-se dentro da fábrica. De forma cruel, os patrões e a polícia trancaram as portas e atearam fogo, matando-as carbonizadas.
Amanhã, como sempre fiz, tratarei todas as mulheres - a mais sublime das criações divinas - com o respeito e a consideração que elas merecem de um homem. Será a minha forma de homenageá-las.
Uma delas, em especial, vou homenagear com muito amor e carinho. Logo pela manhã, vou abraçá-la, beijá-la e dizer-lhe que a amo, tal como tenho feito há quase 45 anos.
E vou pedir a Deus que me leve primeiro, pois, será impossível sobreviver sem ela.

Nenhum comentário: