Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de março de 2008

VELOX EM MANGARATIBA

Itaguaí e Angra dos Reis, são municípios limítrofes com Mangaratiba e têm a sua disposição os serviços da VELOX e o plano de minutos com internet ilimitada. Por que o VELOX está disponibilizado apenas no centro de Mangaratiba e não nos outros distritos? Será para favorecer apenas a Prefeitura, a Câmara Municipal, os bancos, o Detran, etc?
Ou será para favorecer uma empresa – Nex Link – que faz a conexão via rádio e cobra um absurdo pela instalação de antena e uma mensalidade de cerca de cem reais? Uma conexão que não funciona quando chove e que é uma verdadeira ferramenta de exclusão digital para a imensa maioria do povo que não pode pagar por ela e fica condenada pela Telemar/Oi ao analfabetismo tecnológico.
De que adianta o nosso governo lutar contra a desigualdade social, lutar a favor do desenvolvimento intelectual de nossas crianças e jovens, implantar uma política de futuro e dar nova dimensão à educação, se a ANATEL não obriga uma empresa a cumprir a Lei?
Atualmente, a internet é ferramenta fundamental para o desenvolvimento, assim como o próprio telefone. A Telemar/Oi tem todas a condições para implantar o VELOX e disponibilizar o PASOO em toda Mangaratiba, tal como faz em Itaguaí e Angra dos Reis. A Telemar tem seu próprio provedor – instalado em Coroa Grande/Itaguaí – que fica a apenas cinco minutos de carro de Muriqui, cuja conexão é muito difícil de conseguir e cai a todo instante, mas a utilizamos para nos conectar à internet.
A Telemar/Oi não disponibiliza o plano com internet ilimitada porque não quer ou ainda não foi obrigada a fazê-lo. Quando a ANATEL vai exigir que a Telemar/Oi cumpra com a sua obrigação, participando dessa luta pela democratização digital.
A inclusão social não pode conviver com a exclusão digital.

3 comentários:

David disse...

Olá ,

Moro na Praia do Saco e por aqui tbm nada de Velox . Via Rádio , além de todos os problemas já comentados por vc, tem um preço pornográfico, conexão instável, etc...


São nesses espaços que surgem os "alternativos", aqueles que não pagam pra distribuir e escravizam quem deles dependem . Assim são as vans, os serviços de segurança, tudo que se possa manipular . Em breve veremos briga de vereadores para inaugurar "quebra-molas" .

Abs,

David

webert fabricio. disse...

Esta parada véi.
tamo junto,é verdadeirament um abisurdo ésta inclusam,e +por baicho do pano poucas pesouas sabem do favoresemento por est projeto q somente a prefeitura tem lucro.
Mangaratiba tem q saber q podemos ter vélox,ouq ja temos...

Unknown disse...

ainda continua um absurdo a nex link e a velox nunca tem pra instalar tem q ficar por varios meses a espera.quando sera possivel para todos usar a net se hoje é o meio de comunicaçao cade os direitos dos cidadoes do brasil por isso q tem sempre um gato .se queremos pagar mais nao é possivel ainda mas com os abusos de preço a nex se paga e a antena sao deles kkkkkk.sou de itaguai michelline.