Total de visualizações de página

domingo, 7 de outubro de 2018

ELEIÇÕES 2018


Dois não candidatos decidiram a eleição no primeiro turno: Edir Macedo e Lula. Não há o que discutir. A  facada não deu votos, a campanha ELENÃO da mulherada também não tirou. Só quando o “bispo” que elegeu o Crivella entrou na partida, o fascista corno e misógino disparou.
Não vou discutir o resultado: o fascista e o professor vão jogar a final. Como qualquer eleitor medianamente inteligente e racional, prefiro o professor.
Prefiro também comentar sobre os derrotados. Como a subMarina que me faz lembrar que já vi este filme estrelado pela também ex-senadora do PT Heloísa Helena. Eleita por Alagoas, resolveu enfrentar o Lula em 2006. Perdeu e foi ser vereadora em Maceió.  Depois, tentou voltar ao Senado, perdeu para o Collor e morreu politicamente.
À subMarina, após a terceira derrota para presidente, resta apenas ser vereadora em alguma pequena cidade do Acre e, também, morrer politicamente como a outra. Estamos livre daquela figura deprimente e bizarra com voz esganiçada.
Estamos livres também do Alckmin e, talvez, do PSDB. O “walckmin dead” foi um fenômeno. Com maior tempo na TV, apoiado por vários partidos, milhares de prefeitos, e blindado pela mídia e pela lavajato, foi o maior derrotado nesta eleição. Passou todo o tempo falando sobre a corrupção do PT, esquecendo-se do Aécio, do Azeredo e outros corruptos de seu partido.
O Ciro foi um derrotado que eu gosto e quero ver com Haddad no segundo turno, assim  como o Boulos.
Outro que somente atacou a corrupção (e somente a do PT) foi o Álvaro Dias. Quem sabe da vida desse coitado é a própria filha (procure no Google). Não merece comentário essa candidatura auxiliar do Alckmin.
Dos outros derrotados, somente quem merece a minha atenção é o Cabo Daciolo, um candidato brega e folclórico como o Eymael que sempre gosta de aparecer nas eleições. Gostaria de saber o que ele faz nos outros anos. O que será que diz? Como vive? Do que se alimenta?
Voltando ao Daciolo. Como pode ele ser tão idiota e dizer que o deus dele está no controle de tudo? Se o meu Deus controlasse tudo não estaríamos agora vivendo um momento tão crítico e perturbador no mundo e, principalmente, no meu Rio de Janeiro com o Romário candidato.
Queria saber que doença Romário carrega naquela magreza. Será tuberculose? Ou será AIDS? Ele que circulava pelo Rio com aquele travesti lindo visto acima pode ter pego esta enfermidade.

3 comentários:

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Boa noite, Larcerda.

Quatro anos depois, hei de concordar contigo que agora já não dá mais para a Marina. Uma pena pois é uma excelente política e esteve bem próxima de ir pro segundo turno com o Bolsonaro, visto ter chegado a 16% nas pesquisas.

Em relação ao PSDB, se o partido está morto, não sei. Porém, já não será mais o mesmo depois da reunião da Executiva Nacional amanhã. E acho que a direita hoje sem os princípios dos fundadores é que agora dá as cartas. Aliás, se o Dória ganhar, aí o PSDB acaba r poderá FHC junto com uma minoria da centro-esquerda fundar outro partido com Marina e o centro pensante da política brasileira.

Realmente a briga agora será entre Haddad e Bolsonaro, mas acho que será dificílimo para o PT virar o jogo. Afinal, é uma diferença de quase 20 milhões de votos e o eleitorado do 17 parece estar bem consolidado por várias regiões do Brasil como SP, o Sul, Centro Oeste, Rondônia, Acre e Roraima, além de uma fatia significativa de MG, RJ e do ES. Claro que algumas dessas unidades federativas possuem um número bem pequeno de eleitores.

Já na eleição para governador no RJ, estou surpreso com o desempenho do ex-juiz federal, Dr. Wilson Witzel. Não imaginava que teria uma votação tão expressiva assim.

Além de haver segundo turno no RJ e no Brasil, eis que dia 28 teremos eleições suplementares em Mangaratiba e por aqui acredito que o Alan Bombeiro ganhe desta vez.

Vamos aguardar as próximas semanas!.Um abraço

LACERDA disse...

Ou as pesquisas ou as urnas foram fraudadas. Das duas, uma.
Os maiores eleitores do fascismo foram o Edir Macedo que, junto com seus seguidores, fez o fascista disparar; e o seu candidato que, com seu anti-petismo, deixou livre o fascista. Mereceu perder, mas não dessa forma vergonhosa, acachapante.
E a submarina, hein? Teve menos votos que o brega e folclórico Daciolo.
Só espero que o seu bombeiro candidato em Mangaratiba seja melhor, um pouco melhor que o outro.

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Caro Lacerda,

Não acredito que as urnas tenham sido fraudadas. São os seguidores do fascismo que têm feito esse discurso por temerem uma derrota no segundo turno e que agora dificilmente devem acontecer. Porém, concordo em relação ao que disse sobre o Edir Macedo.

Suponho que Bolsonaro, assim como o juiz aqui no RJ, deva levar essas eleições com uma diferença menor do que a que teve para o segundo colocado no primeiro turno.

Já a Marina, foi mesmo uma pena esse desempenho dela. Porém, gostei da Rede ter feito cinco senadores. Pena que muitos deputados como o Molon saíram por causa do tempo de TV que, nestas eleições, não fizeram tanta diferença porque a audiência já migrou para as redes sociais de internet. Nestas eleições, ela teria sudo uma excelente vice do Alckmin ou do Ciro, embora ainda assim acho que não alteraria tanto o resultado.

Achei uma pena o César Maia não ter ido pro Senado. Se vencesse, seria o próximo prefeito do Rio em 2020 pela quarta vez. Porém, quem deve retornar para lá acredito que será o Paes porque não acho que irá ganhar par ao ex-juiz.