Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

FORAGIDOS TRÊS PREFEITOS DE MANGARATIBA

Não podia deixar passar em branco o meu mês de agosto. Esta notícia me faz sair do marasmo e escrever no blog:
"O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Subprocuradoria-Geral de Justiça de Assuntos Criminais e de Direitos Humanos (SUBCDH/MPRJ), e a Polícia Civil deflagraram nesta sexta-feira uma operação para cumprir mandados de prisão contra membros da Câmara Municipal de Mangaratiba, na Região Metropolitana do Rio. A ação tem como alvo Vitor Tenório dos Santos, atual presidente e prefeito interino, além do vereador Edison Ramos e do ex-presidente da Câmara Pedro Bertino Jorge Vaz. Segundo o MPRJ, entre janeiro de 2010 a agosto de 2017, o órgão legislativo gastou cerca de R$ 17 milhões com viagens de vereadores e servidores.
De acordo com o MPRJ, os policiais foram até o endereço dos procurados nesta manhã, porém, como não foram encontrados, são considerados foragidos da justiça. 
O Ministério Público fluminense obteve ainda a suspensão dos vereadores denunciados do exercício das funções públicas, bem como sequestro de bens móveis e imóveis, bloqueio de valores e a interrupção imediata das ordens de empenho e pagamento aos vereadores, servidores e empresas citadas. Os envolvidos vão responder por associação criminosa, desvio de dinheiro público e dispensa indevida de licitação."
Leia, em O Dia, a notícia completa: (https//odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2018/08/5571028-prefeito-vereador-e-ex-presidente-da-camara-de-mangaratiba-sao-alvos-de-operacao.html#foto=1)
Há muito tempo, desde 2013, tenho escrito sobre isto. Parece que agora, finalmente, haverá punição para a farra dos vereadores.
Leia aqui o que escrevi sobre o assunto:
http://muriqui-lacerda.blogspot.com/2013/04/quero-entrar-nessa-boca.html

3 comentários:

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Boa noite,Lacerda e leitores do seu blogue.

Lamentavelmente o nome da nossa cidade foi outra vez parar nas páginas policiais. Muito triste isso.

Mais do que nunca esse acontecimento nos mostra sobre a necessidade do povo aprender a votar corretamente, sendo certo que, nestas eleições suplementares, previstas para ocorrer em 28/10, está nas nossas mãos o poder de escolher alguém ético, competente e digno de ocupar a cadeira número 1 do Município.

Um abraço e ótima semana!

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Em tempo!

Sugiro apenas corrigir o título do texto pois os elementos foragidos são ex-presidentes da Câmara sendo que apenas dois ocuparam interinamente a cadeira de prefeito.

Abraço.

Anônimo disse...

http://mangasemmascara.blogspot.com/?m=1

Vale a pena