Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de junho de 2018

INDECISÃO OU PREGUIÇA?

Ou será o quê?
Eles levam uma boa vida. Trabalham quando querem. Percebem os maiores salários públicos da República. Têm todas as mordomias. Ninguém os pressiona. Quem fala mal deles pode até ser preso.
Como afirmou Luis Nassif: "Depende deles – exclusivamente deles – a liberdade ou a prisão dos réus. E como a decisão de aceitar ou não é eminentemente subjetiva, eles se tornam senhores absolutos do destino dos réus que caem em suas mãos".
Está certo que eles estudaram bastante. Fizeram concursos para assumir seus cargos. E agora fazem parte da elite intelectual do país. Mas, por que são tão indecisos? Ou será que são apenas preguiçosos?
Ou serão o quê? Torpes?
Diz o Aurélio que torpe significa desonesto, impudico, infame, vil, abjeto, ignóbil, repugnante, nojento, asqueroso, ascoso, obsceno, indecente, manchado, enodoado, maculado, sórdido, sujo.
Outro sinônimo? Gilmar Mendes, o laxante do psdb. Como solta merda o evacuador geral da república.

N.L.: "A Justiça brasileira é corrupta e muito corporativista, o reino do jeitinho e do filhotismo, ali as coisas só andam se vc conhecer alguém, se tem relação com os donos do dinheiro ou de mandato. Merecia uma limpeza , mas, como os juízes são sujeitos que não perdoam , todo mundo tem medo de acusá-los mesmo nestes tempos de delações a três por quatro, inclusive os advogados aconselham aos clientes a calar o bico."

(Eliana Calmon, 
jurista e magistrada brasileira, primeira mulher a presidir o Superior Tribunal de Justiça)

Um comentário:

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Boa noite, Lacerda.

Como atuo perante o Judiciário, compreendo do que se trata, embora tais críticas não se apliquem ao caso do Lula como se o mesmo tivesse passado por um julgamento injusto.

Limpar o Judiciário brasileiro não será nada fácil e o sistema não possibilita um controle verdadeiro mesmo com o CNJ. Daí ser preciso haver uma boa reforma política que possibilite à sociedade essa fiscalização.

Bom domingo!