Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

NOSSOS POLÍTICOS

Do presidente ao mais obscuro e menos votado dos vereadores é a culpa de todas as mazelas que infelicitam o nosso povo humilde, honrado, íntegro, honesto, virtuoso e trabalhador.
É doloroso saber que o presidente é proprietário de inúmeras oficinas para desmonte dos carros roubados por seus ministros e assessores.
Revolta-me quando vejo deputados estaduais irresponsáveis jogando lixo nos rios e nas ruas, entupindo bueiros e poluindo o meio ambiente, ocasionando as inundações que tanto prejuízo causam ao nosso povo ordeiro e ecológico.
Fico assombrado ao ver bandos de vereadores pichando e invadindo condomínios, sequestrando e agredindo moradores, para roubar o que o povo honesto conseguiu adquirir com tanto sacrifício.
Onde está a Segurança que nada faz contra aqueles  políticos que matam a coices e pontapés um ambulante em uma estação do metrô? Pior foram os assessores assistindo sem nada fazer.
Assombram-me ainda os políticos infiltrados em pacíficas torcidas organizadas que se agridem e se matam pelas ruas e nos campos de futebol.
Causa-me espanto ver senadores drogados destruir e incendiar escolas, agredir professores, montar uma absurda aparelhagem de som em seus carros e perturbar o sono do povo com o funk pornofônico.
Em que outro país governadores pedófilos estupram e engravidam enteadas e filhas de nove anos? Agridem suas esposas até a morte e jogam a própria filha pequena pela janela do oitavo andar?
É triste ver prefeitos viciados em crack comandando o tráfico de drogas e aniquilando com a nossa juventude estudiosa e digna. Juventude tatuada que se entrega às drogas por completo desgosto com nossos políticos. 
Eu fico atônito ao ver tantos casos de acidentes com mortes nas estradas causados por deputados federais que dirigem embriagados. É por causa deles que nossos hospitais andam cheios de acidentados e não têm como cuidar de nossos jovens em coma alcoólico nem das nossas crianças resfriadas ou com joelhos ralados.
É nas casas desses políticos onde são encontrados os maiores focos de mosquito da dengue. A Saúde está falida?
E os filhos viciados desses políticos estão promovendo pegas com seus carros e motos, pichando as residências das famílias honestas, sequestrando e matando namoradas. Enquanto as suas filhas, a partir dos 13 anos de idade, enchem a cara de manguaça e as avós de netos.
O governo precisa investir na educação.
As cadeias e penitenciárias estão repletas de gente inocente, oriunda de boas famílias, que não teve as mesmas oportunidades para progredir na vida por culpa exclusiva dos políticos.
Abaixo esses políticos corruptos que se vendem por uma exorbitância e compram o eleitor honrado, íntegro e virtuoso por uma ninharia apenas. Políticos safados que nos prometem empregos e, depois de eleitos, vêm oferecer vagas de trabalho para as quais não temos, nem nossos filhos, a mínima qualificação. 
Políticos animadores de programas que promovem o crime na TV. Angariando simpatizantes e novos eleitores, são paternalistas que hipocritamente clamam por segurança e acusam o governo pela culpa de tudo.
Políticos travestidos de religiosos que instalam "templos" em qualquer esquina para atrair e iludir os incautos trabalhadores.
Políticos ladrões que roubam energia elétrica, água, sinal da TV por assinatura e, até, a conexão Velox.
Políticos irresponsáveis sem autoridade para impor limites a seus filhos. Que disseminam ódio e intolerância como o político fascista que matou mulher, filho, família e convidados na festa de Ano Novo em Campinas. Não, não podemos imaginar tudo aquilo de que são capazes esses políticos.

6 comentários:

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Prezado Lacerda.

Lamentavelmente, o mal brota na sociedade que elege os políticos, mas nunca devemos nos esquecer do que os poderosos contribuem também para que esse ciclo vicioso se perpetue.

Feliz 2017!

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Em tempo!

Caso permita, gostaria de postar este seu texto com os devidos créditos no blogue da Confraria dos Pensadores Fora da Gaiola.

Aguardo sua confirmação.

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Em tempo 2!

Quando puder, venha conhecer o blogue do nosso jovem vereador Prof. Renato Fifiu que é mais uma página que estou colaborando.

LACERDA disse...

Como você mesmo diz, é um círculo vicioso que se perpetua quando eles chegam lá. Com raras exceções.
Pode usar meu texto como você quiser.

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Boa tarde, Lacerda. Já postei seu texto hoje lá na confraria.

Ótimo final de semana!

LACERDA disse...

Obrigado, Rodrigo.