Total de visualizações de página

domingo, 3 de julho de 2016

WELCOME TO HELL

Esta faixa foi exibida por policiais no aeroporto Tom Jobim. “Bem vindo ao inferno”, disseram eles aos turistas que chegavam ao Rio de Janeiro.
“We trust you enjoy your stay here”, digo eu aos nossos ilustres visitantes que vêm participar da maior e melhor Olimpíada que vai acontecer no planeta, assim como foi a Copa do Mundo.
Aqueles policiais comprovaram que a estupidez humana, tal como o universo, é infinita, não tem limites. É a prova de que Einstein tinha razão.
Eles vão se arrepender. Onde queriam que a Olimpíada fosse realizada?
A Europa está refém do EI. Suas cidades vivem subjugadas pelo pânico do terrorismo que, há pouco tempo, atingiu Paris, Bruxelas, Istambul, matando centenas de pessoas em locais turísticos. E até na capital de Bangladesh, na Ásia, onde matou italianos, japoneses e um americano. E por falar em americano, suas cidades – todas elas – vivem reféns dos psicopatas que matam no atacado sem qualquer razão. E cuidado com o racha que existe lá entre brancos e negros.
Uma outra faixa foi exibida pelos estúpidos policiais.
Nela, dizem que a prioridade da polícia é a população, e a do governo é a Olimpiada.
E você, que concorda com eles, precisa discernir o que é o Rio – a cidade que é e sempre foi rica – do que é o Rio de Janeiro – um estado que é e sempre foi pobre. A Olimpíada é carioca, é exclusivamente municipal. Não é estadual.
O Rio – a cidade – preparou-se para os jogos olímpicos, mas não tem responsabilidade sobre a segurança, nem sobre o metrô.
A segurança pública, sim, é responsabilidade estadual e federal. Sempre foi responsabilade dos babacas que exibem as tais faixas e permitiram que a bandidagem tomasse conta de alguns pontos da cidade. 
A armação da calamidade financeira é uma farsa para o Temer aparecer de bonzinho, injetar dinheiro no estado – no estado, viu? – e, depois, dizer que salvou a Olimpíada. Uma vergonhosa manipulação.

3 comentários:

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Boa noite, Lacerda.

De fato, a cidade do Rio é relativamente rica e não tem responsabilidade sobre a segurança pública. Porém, esta cabe a um outro ente da federação que se encontra falido por irresponsabilidade dos seus governantes, o que de algum modo põe em risco a integridade física dos turistas que nos visitarão em agosto assim como a inauguração da Linha 4 do Metrô sem um tempo necessário para os testes.

Sendo assim, como o Município do Rio não poderá contratar seguranças particulares e nem usar a sua Guarda para a segurança do evento, dependendo da nossa PM tão esquecida pelo Palácio da Guanabara, justifica o Temer enviar dinheiro pro RJ.

De qualquer modo, quer tenha sido um erro ou não a realização dos jogos olímpicos no Brasil, agora se trata de um compromisso internacional a ser cumprido e não vejo razões suficientes para o seu cancelamento. Nem tão pouco por causa do zika vírus! Porém, caso fosse um estrangeiro, não sei se viria ao Rio em agosto pois há lugares mais interessante, seguros e limpos para visitar do que aquela que um dia já foi chamada de Cidade Maravilhosa. Porém, como sou brasileiro...

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Em tempo!

Apesar do terrorismo, Paris, NY ou Londres seriam lugares mais seguros do que o Rio já que a violência aqui ocorre com maior frequência no varejo. Ou seja, é fácil ser assaltado nas ruas, no carro, no ônibus, na praia, além das balas perdidas decorrentes dos confrontos em favelas, estupros e acidentes de trânsito. Lá, porém, isso é mais controlado.

Entretanto, considero Japão, Alemanha, Austrália e Canadá lugares mais seguros e menos visados pelos terroristas do que Reino Unido, França e EUA, os quais seriam hoje os principais alvos das organizações terroristas.

De qualquer modo, acho pouco provável que aconteça no Rio um atentado terrorista (por não sermos nós o alvo) e até a violência urbana deverá ficar mais ou menos controlada. Nem que para tanto as autoridades estaduais acabem fazendo um acordo com os bandidos e coloquem um número maior de policiais nas ruas. Aí as cidades do interior é que se cuidem...

LACERDA disse...

Então,Rodrigo, você está de acordo com aquela faixa no aeroporto?