Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de março de 2016

DE SÉRGIO PORTO A SÉRGIO MORO

Da República do Galeão, que jamais teve qualquer pudor, à República de Curitiba, que virou chacota, perdeu o pouco pudor que tinha e penetrou no perigoso terreno da galhofa.
Naquele tempo, era o dedo duro em vez da delação premiada. Moro, o redentor, não viveu a redentora mas, como ela, errou e seu erro é o início do fim de seu delírio de poder e o começo de um novo Febeapá na pior das ditaduras que é a do judiciário, como disse o ministro Marco Aurélio Mello. 
O festival de besteira que assolou o país a partir de 1964 e que volta agora foi uma das geniais expressões imortalizadas por Stanislaw Ponte Preta (Sérgio Porto) ao se referir a situações bizarras como a condução coercitiva absurda e ilegal de Lula. Algo que levou à ressurreição retumbante do maior líder popular que já tivemos, que acarretou a crítica de grandes juristas ao Moro  e que o fez se justificar publicamente.
O Lava-jato virou chacota quando Lula, acordado às seis da manhã pela Polícia Federal, perguntou aos agentes: “Ué! Cadê aquele japonês?”
Japonês safado, vazador, que já tinha sido expulso da PF por corrupção, e que muito contribui para o novo Febeabá criado pela República de Curitiba.
Moro, reconheceu que não está acima da Lei e tem que respeitar a Constituição. Hoje, com medo de punições e bastante criticado, até por ministro do STF, Moro lança nota tentando se explicar. 
Não finja que investiga Lula, a culpa dele já foi decretada. Você está apenas investigando qual crime ele cometeu.
Até o mais ingênuo dos “inocentes úteis” já sabe do escandaloso acordo entre a PF, o MPF, Sérgio Moro e a grande imprensa brasileira para evitar a volta do ex-presidente.
Com o comparsa de cavanhaque, barbicha e olhos arregalados do procurador Carlos Fernando dos Santos Lima – casado com a gerente do Banestado, agência de Foz do Iguaçu, que evadiu bilhões no governo FHC e cuja CPI não deu em nada, apesar de ter como juiz o mesmo Moro -  a República de Curitiba executa a nova tortura que é fragilizar psicologicamente o investigado. Mantém na cadeia, por prazo indefinido e antes do julgamento, dezenas de réus, lembrando a antiga prisão para averiguações durante a ditadura.

Numa mediocridade extravagante chegaram a convocar quem não tem nada a ver com a história. Ia publicar o vídeo do Juiz interrogando o capoteiro, mas ele mandou retirá-lo do youtube. Entretanto, ainda pode ser visto no blog Conversa Afiada. 
(http://www.conversaafiada.com.br/brasil/video-repulsivo-moro-nos-faz-de-capoteiros)
Imbecis, o Lula morto é um mito, preso vira herói, livre se elege presidente.

Idiotas, tornem o Lula inelegível e ele elegerá quem quiser em 2018.

Nenhum comentário: