Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

MOCIDADE NO DESFILE DAS CAMPEÃS

A Mocidade veio rica, riquíssima, tão rica que não permitiu aos apresentadores da Globo falar em carnaval da crise. Mas, não pôde evitar que o narrador principal identificasse a esperança do último carro como um gafanhoto. 
Com ótima comissão de frente, enredo muito bem explorado, fantasias criativas e alegorias perfeitas, a Mocidade reservou o seu lugar no desfile das campeãs no próximo sábado. E ainda tinha Anitta e Cláudia Leite.
Não posso falar em primeiro lugar porque o samba não funcionou, não aconteceu a simbiose com a bateria, nem empolgou os componentes da Escola. Porém, foi o melhor desfile da Mocidade neste século.
A Beija-Flor parecia a Portela: igualzinha e cansativa do princípio ao fim. um enredo quase abstrato. nenhuma criatividade, nenhuma surpresa. Grande Rio sem comentários, uma escola dispensável. A Tijuca não vi, eram cinco da manhã e precisei dormir.
Estácio, a primeira a desfilar, só foi mostrada depois da Tijuca. A Globo preferiu mostrar o BigBosta. O Santo Guerreiro não há de perdoar isto. Pelo menos, deixaram que ouvíssemos o canto das escolas.
O pior de tudo: foi o insuportável e absurdamente ridículo Milton Cunha com aquela voz rouquenha. Pô! Chega de tantos cunhas.

Nenhum comentário: