Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

FELIZ ANO NOVO

E lá se vai 2015. O ano em que eu parei de fumar. Parei porque quis. Se quiser, eu volto. Menos um ano em minha vida. Quantos ainda me restarão? Sei lá. Nem quero saber, é problema dos que ficarem.
Foi outro ano feliz em que o Todo Poderoso, mais uma vez,
demonstrou que se amarra em mim. Nada Lhe pedi, nem fiquei usando o Seu Santo Nome em vão. Recebi tudo o que quis e mais uma vez agradeço.
Apesar da visita do Papa Francisco, o ódio propagou-se em 2015 entre aqueles infelizes cujo coração é um pote até aqui de mágoas. Principalmente entre aqueles bem de vida que serão agora obrigados a pagar 880 reais a seus empregados, e que foram obrigados a assinar carteira de trabalho e pagar FGTS.
Um novo ano vem aí e nada vai mudar. Minha mulher vai continuar colocando 2014 no cheque. O bandido maior continuará debochado e, quem sabe, ainda dirá que o povo merece respeito.  Os canalhas do fundamentalismo ficarão mais ricos com a exploração religiosa.
A mídia negativista e apocalíptica dirá – e muitos acreditarão – que não há condição de você ser feliz diante da terrível crise que assola o país. E com seu moralismo caolha continuará abafando a corrupção tucana.
Em Mangaratiba, a mesma sanha negativista - o mesmo moralismo - poderá ser vista em grupos do feissibuque onde a língua portuguesa é quase reduzida a cinzas como foi em seu museu paulistano.
A previsão é de caos absoluto em Mangaratiba e no Brasil.
Para a revista inglesa The Economist, 2016 será um ano desastroso para o Brasil. Eu duvido muito e estou eufórico com as olimpíadas.
E veremos surgir em Mangaratiba um novo tipo de exploração religiosa. Desta vez com a imagem da Virgem Maria, a Mãe de Jesus tão renegada pelos protestantes, que será desqualificada e convertida em reles cabo eleitoral como já ocorreu em Itacuruçá. 
E chega de escrever que 2016 já es chegando.
Feliz Ano Novo.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

MERDA

Usei a palavra pela primeira vez neste humilde blog na postagem anterior.
Alguém já disse que é a palavra mais rica da língua portuguesa. Ela tem origem na francesa “merd” e entrou em nosso idioma como um verdadeiro coringa.
Não sei quem fez este levantamento a seguir sobre o seu diversificado emprego.
Vejam os exemplos a seguir:
1) Como indicação geográfica - Onde fica essa MERDA ? Vá a MERDA !
Vou embora dessa MERDA .
2) Como substantivo qualificativo - Você é um MERDA!
3) Como auxiliar quantitativo - Trabalho pra caramba e não ganho MERDA nenhuma!
4) Como indicador de especialização profissional - Ele só faz MERDA.
5) Como indicativo de MBA -  Ele faz muita MERDA .
6) Como sinônimo de covarde -  Você é um MERDA.
7) Como questionamento dirigido - Fez MERDA , né?
8) Como indicador visual - Não se enxerga MERDA nenhuma!
9) Como elemento de indicação do caminho a ser percorrido - Por que você não vai a MERDA?
10) Como especulação de conhecimento e surpresa - Que MERDA é essa?
11) Como constatação da situação financeira de um indivíduo – Coitado, ele está na MERDA.
12) Como indicador de ressentimento natalino - Não ganhei MERDA nenhuma de presente!
13) Como indicador de admiração - Puta MERDA !
14) Como indicador de espécie - O que esse MERDA pensa que é?
15) Como indicador de continuidade - Tô na mesma MERDA de sempre.
16) Como indicador de desordem: Tá tudo uma MERDA !
17) Como constatação científica dos resultados da alquimia - Tudo o que ele toca vira MERDA !
18) Como resultado aplicativo - Deu MERDA .
19) Como indicador de performance esportiva - Não jogam MERDA nenhuma!!!
20) Como constatação negativa - Que MERDA, heim!
21) Como classificação literária: Êita textinho de MERDA!!!
22) Como qualificação de governo – Esse governo só faz MERDA !
23) Como situação de "orgulho/metidez" : Ela se acha e não é MERDA nenhuma.
24) Como opinião de um merda sobre o Brasil - Esse país é uma MERDA.
25) Como indicativo de ocupação - Para você ter lido até aqui, é sinal que não tem MERDA nenhuma pra fazer. 

N.L.: se soubesse quem é o autor, eu diria.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

AH! ESSES POLÍTICOS...

Continuam fazendo merda. Vejam como deixaram a nova praça Mauá aqueles que foram visitar o Museu do Amanhã. O novo museu recém-inaugurado que conclama a todos sobre a urgência de cuidar melhor do planeta. O local contava com 64 lixeiras.
Este museu me fez lembrar de um concurso para slogan da revista Super Interessante. Meu filho, ainda criança, comprou a primeira edição da revista e veio me pedir uma ideia para o slogan. Folheei a revista e vi que sua pauta versava sobre inovações científicas, com reportagens sobre atividades e imaginações futuristas.
Quem ganhou o concurso foi o péssimo slogan “A professora sem óculos”. Meu filho participou e perdeu com “A História do Futuro”.
Agora, temos o “Museu do Amanhã” um título poderoso que é da mesma família de “A História do Futuro”.
Mas, voltemos aos políticos. Um deles, o ex-chefe do Estado-Maior Geral Administrativo da PM coronel Ricardo Pacheco, apontado como chefe do esquema de corrupção da PM, determinou a abertura de uma Comissão de Auditoria Administrativa “sob o pretexto de demonstrar uma aparente preocupação em apurar as irregularidades e responsabilizar os supostos envolvidos nas fraudes”, após desconfiança de oficiais médicos. Pacheco, então, nomeou o coronel Kleber Martins, ex-diretor de Finanças da PM, para conduzir as investigações. No entanto, ele também é, segundo a denúncia do MP, “um dos principais líderes da malta e envolvido nas fraudes aquisitivas”. Os dois coronéis estão entre os 11 oficiais presos no Batalhão Especial Prisional (BEP), em Niterói. Nenhum destes políticos é filiado ao PT.
Os repelentes de mosquitos estão bombando. O produto normalmente, custa pouco. Mas o aumento de casos de doenças provocados pelo Aedes elevou a procura e, consequentemente, os políticos aumentaram os preços, que, agora, variam de R$ 10 a R$ 90.
Ah! Esses políticos... pior que eles só mesmo os eleitores.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

HIPOSPÁDIA

Li, hoje, que um inglês com um pênis de apenas 2,5 centímetros ficou feliz ao descobrir que não era o único no mundo.
"Foi um grande alívio saber que eu não era o único homem do mundo afetado pela doença"- disse Steve em entrevista ao Daily Mail - "alguém deveria ter me dito que havia algo errado comigo antes, a minha vida poderia ter sido muito diferente”.
Aproveito o blog para dizê-lo a quem tem piru pequeno: um em cada 125 homens possui um órgão sexual que, ereto, não chega a dez centímetros. Não sei se isto vai servir de consolo.
Estes homens – não é o meu caso - sofrem de uma doença chamada hipospádia, um defeito congênito e de má formação do pênis, deixando-o muito menor que o padrão onde me incluo.
Outras notícias também me despertaram a atenção.
O Supremo decidiu soltar o banqueiro André Esteves, o amigo do Aécio. E, pior, adiou a decisão sobre o afastamento de Eduardo Cunha para depois de primeiro de fevereiro. Talvez queiram analisar melhor o pedido do PGR, pois não estão certos ainda sobre a nefasta e nociva presença do mau elemento na Câmara.
O ex-deputado Azeredo foi condenado a 20 anos de prisão. É o primeiro corrupto do PSDB que poderá ficar atrás das grades. A investigação sobre a corrupção na Petrobras chegou aos anos do governo FHC. O novo presidente da CBF afirmou que não existe corrupção no futebol. Romário foi destituído da presidência do PSB fluminense e Leonardo Picciani voltou a ser o líder do PMDB na Câmara. Dane-se o Romário, mas nunca pensei que algum dia pudesse apoiar um dos piccianis. Espero que ele permaneça na liderança.
Por falar em PMDB, Renan Calheiros assim falou sobre o traidor: “É muito deprimente ver este papel de conspirador do Michel”. Renan poderia ter completado com o que disse Brizola: a política adora uma traição, mas detesta o traidor.
Para mais uma vez demonstrar a esquizofrenia do Judiciário, um juiz determinou o desbloqueio do WhatsApp cujo sinal um outro juiz havia suspendido por 48 horas. Ontem, um juiz do Supremo, relator do processo, reconheceu a legitimidade de toda a armação do Eduardo Cunha para dar seguimento ao pedido de impeachment contra a presidente; hoje, os outros juízes, embora discordando entre si, desmoralizaram o voto do relator Fachin que passou a maior vergonha. Vergonhoso este nosso STF. 
A boa notícia é que a taxa de desemprego no Brasil ficou em apenas 7,5% em novembro. A taxa de desemprego na zona do euro atinge, em média, 10,7%. 
A nossa crise não é lá grande coisa.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

REBELDES SEM CAUSA

A humanidade sempre me decepcionou. Desde que eu soube o que ela respondeu a Pilatos quando este perguntou a quem deveria condenar à morte ou deveria poupar.
Já naquela época de tanta religiosidade quanto agora, a humanidade canalha liberou o ladrão e condenou Jesus. Por quê? Sei lá.
Ontem, assisti a entrevistas durante as manifestações de rua, no Rio e São Paulo. Todos condenavam a Dilma. Alguns pediam a sua morte. Por quê? Não sabiam. Demonstravam apenas estarem manipulados pela mídia. Todos bem de vida, isto é, muito melhor de vida do que antes: rebeldes sem causa.
A mídia induz o público a odiar o PT e o faz acreditar que Lula está milionário e por trás de toda a corrupção que foi instituída a partir de seu governo.
Não há repelente contra esse ódio que, tal como o zica, produz a microcefalia. Porém, depois de adulto.
É como disse o infeliz do Faustão, em seu programa no domingo, que não aprendeu a lição com a Marieta Severo: “Porque esse país não pode ficar do jeito que está. O país da corrupção, o país que não tem nada de educação, não tem nada de infra-estrutura, não tem assistência médica, tem uma violência absurda. Não pode ficar o país ao Deus dará, nessa bagunça que está”. Passou vergonha também com Alexandre Nero.
Meu Deus! Que horror viver neste país, heim!
Como se antes fosse tudo maravilhoso. Como se antes não houvesse fome, desemprego, nem corrupção. E citam aquela frase de Ruy Barbosa proferida há quase cem anos sobre a vergonha de ser honesto.
Fora das entrevistas estúpidas que geralmente pedem intervenção militar, encontramos aqueles entrevistados vociferando nos comentários dos blogs e nas redes sociais. Aí, os encontramos vomitando ódio e imbecilidades, xingamentos e preconceitos, afirmando a vergonha de ser brasileiro. Sempre com sua descomunal e inexcedível estupidez, em delírio deplorável como vira-latinhas oprimidos abanando o rabo para o opressor. Repetindo o que diz a Veja, sem argumentos convincentes.
É isto o que faz a mídia com o público desprevenido. Faz alguém apoiar e  festejar uma tentativa de golpe armado por Eduardo Cunha, Paulinho da Força, Gilmar Mendes, FHC, Aécio, Michel Temer, Bolsonaro, Feliciano, Malafaia, e outros menos votados.
Diante de um time de safados como este, eu só quero distância. 

domingo, 6 de dezembro de 2015

CIRO GOMES

Dilma venceu a tortura, venceu o câncer, vai vencer o impeachment e, também, os viralatinhas que abanam o rabo para quem os despreza.


quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

AI DE MIM, MANGARATIBA

“Mangaratiba está dando nojo de se viver com tanta safadeza !!!!!”
É o que li hoje no feissibuque, em um grupo que me faz lembrar o “Mangaratiba sem Prefeito” grupo do falecido Orkut. Em ambos os grupos, sempre avacalharam com a terra em que vivemos. 
Hoje, como ontem, dizem que a cidade está um caos, que o prefeito e vereadores são incompetentes e corruptos. Que nada fazem. Que não podemos reelegê-los. Certamente, devemos eleger apenas alguns que fazem parte do grupo. E eu me repetindo, assim como ontem (aqui).
E continuo lendo no feissi essas pérolas onde, também, li que o Brasil é uma M.... de país:
“Esse governo é covarde, isso porque o prefeito é médico imagina se não! 2016 é fora governo da covardia chega desse jogo sujo de vice!
Boa noite! Totalmente errada essa política de Mangaratiba! Não sei onde está o Ministério Público!”
E daí que o prefeito é médico? Consideram o médico um ser superior?
”O que mudou neste governo para vc ????? Para mim piorou !!!
Não mudou nada, só piorou, sujeira para os quatro cantos da cidade, alunos sem merenda, segurança ZERO, e a saúde um caos e o Prefeito é MÉDICO, VERGONHA.”
Lembro-me do tempo do Orkut: é rigorosamente igual como sempre foi quando os prefeitos e vereadores eram outros. E outros, e outros.
Alguns finados do Orkut ressuscitaram no feissibuque e continuam radicalmente contra quem estiver no poder. Seja quem for. Demonizando-se mutuamente, continuam na “luta” com denúncias anônimas de corrupção sem qualquer prova. Com acusações que, de cada dez, onze dão em nada. Denúncias, nada mais que denúncias.
Suposições excêntricas, hipóteses extravagantes, conjecturas inadmissíveis são apresentadas como fatos e não me impressionam. Recuso-me a dar crédito às previsões tão absurdas das cassandras que profetizam somente desgraças para a cidade.
Por tudo que leio no feissi, Mangaratiba vai de mal a pior, em seu estertor de cidade moribunda. Há até quem diga que o horror se instalou por aqui.
Oh! E agora? Quem poderá me socorrer? 
O Chapolin Colorado?
Ai de mim, Mangaratiba.