Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

PAREI DE FUMAR


Desde que completei 18 anos, passei a fumar um maço por dia. Nos últimos 60 anos, foram cerca de 500 mil cigarros, contando com aqueles fumados antes de completar 18 anos.

Comecei fumando Saratoga, Astória, Belmont, Continental. Depois passei para o Lincoln, Hollywood e, às vezes, Columbia e cigarrilhas. Também fumei Minister, LS, Hilton  e Capri. Deste fui até modelo fotográfico de um anúncio.

Quando viajava para o exterior, fumei muito cigarro americano; L&M, Parliament, Chesterfield, Camel, Pall Mall, Lucky Strike – recomendado pelos médicos - e Viceroy – recomendado pelos dentistas.

 
Além de Marlboro, marca que foi lançada inicialmente como Marlborough, um cigarro feminino, e com o qual permaneci até deixar de fumar.

Parei de fumar em julho, não porque fiquei acovardado pelo terrorismo da mídia contra o cigarro. O que eu fiz pra parar? Nada, apenas parei. Parei porque quis e posso voltar a qualquer momento que quiser.

Fumei por mais de 65 anos e ainda não tive câncer no pulmão nem problemas respiratórios como aquela que me motivou a parar.

Aquela, que combinou parar de fumar junto comigo, continua fumando desavergonhadamente. Só tem vergonha de me pedir para ir comprar. Nem sei como ela está se virando.
 

Nenhum comentário: