Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de maio de 2015

BLOGUEIROS ABDUZIDOS

Bem que tentaram me abduzir, já faz algum tempo. Mas não conseguiram. Nem o Executivo, nem o Legislativo de Mangaratiba.
Recusei para continuar independente conforme se vê. Falo o que penso e o que quero. Ninguém pode me censurar nem se intrometer na pauta do meu blog.
Abduzido, é claro que perderia muito da minha independência, sarcasmo e ironia, em troca de uma mixaria mensal que não me faz nenhuma falta.
Por outro lado, eu teria que trabalhar. Coisa que não pretendo nunca mais na vida é assumir compromisso, acordar cedo, enfrentar quem vai ficar de olho na minha posição tentando me prejudicar.
Mas, não condeno nem censuro quem aceitou ser abduzido. Pelo que sei, foram três blogueiros que foram nomeados para executar uma tarefa. Espero que consigam levar seus projetos adiante. Não vai ser fácil porque é muito difícil exercer um cargo público por nomeação, isto é, sem ter prestado um concurso. A demissão sem qualquer justificativa e sem direito a qualquer indenização será sempre um fantasma à espreita. Principalmente depois que se acostumar com aquela merreca mensal.
No Executivo será sempre visto como um estranho no ninho. No Legislativo também, se não tiver participado da campanha ou não for parente do vereador. Dirão sempre que caiu ali de pára-quedas. Não esperem boa vida. Terão que ser humildes e mostrar serviço para  atingir seus objetivos.
Sei que os três blogueiros assumem seus cargos cheios de boas intenções, mas não pensem que conseguirão grandes mudanças. No serviço público ninguém quer mudanças e ainda dirão que de boas intenções o inferno está lotado.
Desejo boa sorte aos três, mas sugiro que informem aos seus leitores sua nova atividade. Eles merecem saber.

16 comentários:

Anônimo disse...

SÓ SEI DE DOIS BLOGUEIROS,QUEM SERIA O TERCEIRO?

LACERDA disse...

Se você me disser quem são os dois que você sabe, eu poderei dizer quem é o terceiro.

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Caro Lacerda,

Não tenho a esconder de que sou um dos blogueiros que fui nomeado. A partir deste mês, estou assessorando o vereador Zé Maria do PSB lá na Câmara.

Como poderá ler em meu blogue pessoal, acabei de postar lá uma notícia a respeito da nomeação e do meu novo trabalho no Legislativo. Também estou ajudando a transformar o vereador num blogueiro, passando a escrever em conjunto com ele na sua nova página.

Pretendo trabalhar na elaboração de novas proposições e acredito que poderei contribuir formatando com técnica legislativa as diversas sugestões que já tenho apresentadas no blogue "Propostas para uma Mangaratiba melhor". E estou aí também para ir divulgando as informações acerca do mandato do vereador e ser uma ponte entre o Zé e o eleitor procurando captar sugestões.

Caso tenha algo a sugerir, estou à disposição.

Um abraço e tudo de bom.

LACERDA disse...

Parabéns, sei que você fará um bom trabalho na Câmara. Você será um bom redator de proposições legislativas, mas, por favor, tome nota: "a fim de" se escreve separadamente. "Afim" tem a ver com afinidade, parentesco. Desculpe-me, mas há tempos que queria alertá-lo sobre este que creio ser o único erro que você comete na redação de seus textos.
Parabéns por informar aos seus leitores sobre a sua nova atividade.

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Oi, Lacerda.

Agradeço pelo incentivo (e pelo puxão de orelha na redação). E já estou trabalhando para concretizar as coisas por aqui.

A fim de melhorar a nossa Mangaratiba, o vereador conseguiu que duas indicações fossem aprovadas na sessão de ontem. Dê só uma olhada no seu blogue:

http://mandatodovereadorzemaria.blogspot.com.br/

Um abraço e mais uma vez obrigado.

Anônimo disse...

só sei da leila e do rodrigo,quem é o terceiro?

Anônimo disse...

Quem são? Uma eu sei que foi para a Educação, um outro está no legistativo. O terceiro, quem é? Não é ... vc?

Anônimo disse...

Ah! Já sei. Aquele que "era"do trânsito. O sabe tudo de trânsito.

Anônimo disse...

Bom. Lançou uma enquete muito legal. Quem será o próximo? Vou fazer um blogue pra mim ...

Anônimo disse...

Quando a pessoa fica "presa", perde a criatividade e o sendo crítico.

Eduardo,o imbecil disse...

Sutil e inteligente.
Não resisti...

LACERDA disse...

Anônimo,

Agora, posso te dizer quem é o terceiro: é o blogueiro do Rota Verde.

LACERDA disse...

Rodrigo,

Eu nunca vi uma indicação que não fosse aprovada por todos.

Anônimo disse...

Esse negócio de fofocas no blogue vicia a gente. Ai meu Deus, tenho mais o que fazer.

Anônimo disse...

Não posso crer que um blogueiro ou qualquer outra pessoa possa continuar independente
tendo sido nomeado para um cargo publico, parece que surgiu um nova modalidade de se conseguir uma boquinha nos governos, basta criar um blog e começar a criticar o governo municipal,pois de todos os blogueiros que leio que criticam Mangaratiba em momento algum verifiquei algum blog dando sugestão para solucionar algum problema aqui do município,criticar é fácil mas encontrar soluções é difícil.
Existe ainda um blogueiro que deve estar se mordendo de raiva por não ter sido convida
para administração publica.Vejamos quantos blogueiros serão candidatos a vereador na
próxima eleição.

Unknown disse...

Muito boa matéria amigo Lacerda: Pelo seu estilo independente, sua forma de agir, respeito, tranquilidade democrática e muita serenidade no contexto. Belo texto, ótimo questionamento...

Desejo boa sorte aos três, mas sugiro que informem aos seus leitores sua nova atividade. Eles merecem saber.