Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de março de 2015

O ÓDIO AO PT

O Datafolha informa que 82% dos participantes da manifestação de domingo votaram em Aécio no segundo turno, que 76% tinham nível superior e que 74% manifestavam-se contra a corrupção e pelo impeachment da Dilma. 
Apenas 20% disseram que manifestavam-se contra o PT. E na bunada do PP/PMDB não vai dinha?
Hipocrisia... Estavam todos ali somente por ódio ao PT, não pelos seus erros, mas sim pelos seus acertos.
Eu pergunto ao Datafolha: em quem votaram os outros 18% que não votaram no Aécio? Abstiveram-se? Anularam o voto?
Creio que ali, naquela ínfima minoria ruidosa, não havia eleitor da Dilma. Eram todos brancos azedos, fascistas derrotados, desmemoriados, corruptos, homofóbicos, gente escrota saudosa da ditadura com seus rebentos ignorantes. Tinha até torturador fazendo discurso.
Como puderam votar no Aécio e querer combater a corrupção?
Aécio construiu um aeroporto em terras da família, financiou suas três emissoras de rádio e um jornal de sua família com dinheiro público quando era governador de Minas. Agrediu a mulher. Está sendo investigado internacionalmente por envolvimento com o tráfico de drogas. Não esqueçam do helicóptero de seus amigos com 450 quilos de cocaína. Recebeu mais de vinte milhões de financiamento para a campanha de uma empresa envolvida na operação Lava Jato. Foi beneficiado pelo PGR com a exclusão de seu nome da relação de políticos relacionados com a corrupção na Petrobras, mas pode voltar a ser citado se surgirem novas provas de seu envolvimento.
Como puderam votar no Aécio e querer o impeachment de quem jamais foi acusada de qualquer deslize ou falcatrua? Não foi relacionada pelo PGR e nunca esteve envolvida com nepotismo como o Aécio?
Não! Deixemos de hipocrisia. A razão maior dos manifestantes reacionários foi o ódio ao PT.
O mesmo ódio que têm contra o Bolsa Família, contra as cotas raciais, contra o Prouni, contra os direitos trabalhistas das empregadas domésticas, contra a melhoria das condições de vida do trabalhador, contra a miscigenação social, contra os pobres viajando de avião, contra os negros e pobres nas faculdades, contra os direitos das mulheres e dos homossexuais, contra o desenvolvimento do nordeste, contra o Estado laico e democrático, contra o pleno emprego que não mais lhes permite encontrar lacaios a baixo custo, contra a mudança que beneficiou as classes mais pobres, contra a presidenta Dilma ser uma das dez mulheres mais respeitadas e poderosas em todo o mundo, contra o respeito internacional conquistado por um simples operário, contra os contrários a vocês, contra a volta do Lula em 2018.
Se você duvida deste ódio, assista o vídeo abaixo.
Aviso a todos que o odeiam que o PT ainda terá doze anos, com seus erros e principalmente com seus acertos, para continuar mudando o país quebrado e endividado com o FMI deixado por seus líderes.

4 comentários:

Eduardo,o imbecil disse...

Que desespero!
Compreendo.
O barco está afundando rapidamente.
Mas isto não lhe dá o direito de propalar inverdades.
Tenha vergonha,Monguinho.

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Sinceramente, para mim não cola o papo de tentar caracterizar os protestos de domingo como uma espécie de "manifestação da elite branca". Vale lembrar, que, diferentemente de muitos militantes petistas por aí, Dilma não desqualificou as manifestações. A presidenta não disse que era a "elite" que estava lá; não disse que as manifestações era contra pobres e negros. Ela glorificou as manifestações como resultado da redemocratização do país há 30 anos! Como um amigo meu escreveu em seu perfil no Facebook, é claro que "ela não iria repetir esse discurso de elite x povo e dar outro tiro no pé"...

LACERDA disse...

Rodrigo,
Repito o que disse seu amigo: "é claro que ela não iria repetir esse discurso de elite x povo e dar outro tiro no pé".
Mas, eu repito também o que disse: a elite branca tem ódio ao PT pelos seus acertos. Felizmente, trata-se de uma imensa minoria de gente escrota que defende a volta da ditadura.

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

De fato, Lacerda, essa minoria escrota existe e consegue se fazer ouvir na sociedade, inclusive influenciando gente humilde a se posicionar de maneira fascistoide, a atacar o Bolsa Família, etc. Mas não podemos considerar que os tais respondam pela representação dos movimentos que têm surgido. O Planalto precisa dialogar melhor com a sociedade. Depois que Dilma se reelegeu o governo se distanciou.