Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

FRAMENGO ATÉ MORRER

Não sabia que era tão bom torcer pelo Framengo.
Primeiro, assisti ao VT de Fluminense e Nova Iguaçu. Ô joguinho ruim. No tricolor; somente reconheci o Cavalieri, o Jean e o Cone. Os outros, ilustres desconhecidos. Até que o Cone fez dois gols - minha avó também faria aqueles gols - mas nenhuma boa jogada e, em impedimento, quase anulou o primeiro gol do Flu. Atrapalhou o goleiro adversário, mas o juiz deixou barato.
Depois, assisti ao jogo do Framengo com o Barra Mansa. Muito bom o jogo com aquela vontade rubro-negra de vencer. Quatro a zero. Grandes jogadas, principalmente do Artur Maia, aquele que arrasou com o Flu pela Copa do Brasil quando jogava no América de Natal.
Artur Maia é craque. Vai crescer muito ainda e, com certeza, vai para a seleção. Fez-me esquecer do Conca.
Este ano, não tem jeito, o Framengo será campeão carioca. Mesmo com o Pará e aquele penteado ridículo. Preferia o Leonardo Moura com o cabelo cheio de Gumex.

2 comentários:

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Também acho que o Mengão tem boas chances de papar mais um Campeonato Carioca em 2015. Porém, há que se considerar o declínio das competições estaduais de futebol nesses últimos anos e também a má qualidade dos times cariocas. De uns tempos para cá, perdeu a graça um clube conquistar um título regional. São muitos jogos om equipes interioranas de pouca expressão, sem torcida numerosa e carentes de uma tradicional rivalidade. Se fosse como era antigamente, em que os jogos ocorriam nas próprias cidades dos adversários, assistir o jogo com um adversário grande tornava-se uma atração local. Lembro de como foi importante o Bota ter conquistado seu título no final da década de 80 após um jejum de mais de 20 anos. Agora, porém, o que vale mesmo seriam o Brasileirão, a Copa do Brasil e as Libertadores, sendo este o sonho de toda equipe grande juntamente com o Mundial. Em 2009, a conquista do Brasileirão pelos rubro-negros teve peso equivalente ao Campeonato Carioca do Bota de quase trinta anos passados. Bem, o fato é que agora os dois principais times mineiros, Galo e Cruzeiro, tornaram-se os protagonistas do futebol brasileiro. Espero vê-los se enfrentando este ano nas Libertadores como foi na final anterior da Copa do Brasil.

Anônimo disse...

deveriam comentar também sobre a incrível incidência de roubos de carros que esta acontecendo em Muriqui, apois a troca de policiamento da cidade e inclusive um comandante morando em nossa área; Estou comentando pois sou moradora daqui e nunca havia sido roubada e agora como numa cena de filmes, andando com meu carro na antiga estrada entre Itacuruça e Muriqui fui fechada por outro automóvel com três indivíduos dentro que me arrancaram de dentro do meu automóvel, que inclusive não uso só para passeio, tenho meus pais idosos meu pai 92 anos, minha mãe 76 que preciso regularmente levalos ao médico.Pois é aonde fica o novo policiamento que permiti a nos moradores daqui passsarmo por uma situação dessas. Gostaria eu mesma conhecer esse novo comandante e perguntar a ele o que está acontecendo e pergunta se os carros roubados aqui se fosse de familiares de já não estariam recuperados.