Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

PRECONCEITO ELEITORAL

Referindo-se ao nordeste, FHC fala dos grotões que deram a vitória à Dilma e diz que “O PT está fincado nos menos informados, que coincide de ser os mais pobres. Não é porque são pobres que apoiam o PT, é porque são menos informados”. 
Mal informado é ele que reconheceu um filho de outro como se dele fosse. 
Enganado por uma jornalista da Globo, sustentou-a e ao filho na Espanha. 
Agora, casou-se com uma mulher de 36 anos para levar outro chifre.
O que pode esperar de uma mulher 46 anos mais nova um corno de 83 anos?
A declaração do corno estimulou inúmeras outras manifestações preconceituosas contra os nordestinos como esta: “Só aqueles nordestinos malditos é que votam na Dilma. Espero que nunca mais chova lá. Seca para sempre. E que nunca mais nasça uma flor por 70 anos”. 
E esta outra: “Esses nordestinos fazem 300 filhos e depois ficam dependendo de ‘bolsa-família’, por isso que a Dilma recebe tudo isso de votos”.
Ingrid Berger, auditora Fiscal do Trabalho incita o ódio no feissibuque. Quer jogar uma bomba no nordeste como fizeram em Nagasaki.
Como se vê, não é gente inculta que incita o ódio. São aqueles de quem falei em postagem anterior sobre civilidade: são canalhas, gente vil, sem escrúpulos, cínicos, hipócritas, infames, torpes, indignos e safados muito bem educados, formados nas melhores escolas com os melhores professores.
O mesmo ocorreu em 2010. Mayara Petruso, estudante de direito, postou o seguinte: “Nordestino não é gente, faça um favor a São Paulo, mate um nordestino afogado”. Ela foi condenada a 1 ano, 5 meses e 15 dias de prisão pelo crime de racismo, sendo a pena convertida em serviços comunitários.
Este é o resultado da declaração preconceituosa de FHC.
Com a palavra um nordestino que foi indiscutivelmente o melhor presidente do país.
“É lamentável o preconceito que vem à tona depois de um processo democrático tão importante, como as eleições do último domingo.
É um absurdo que o nordeste e os nordestinos sejam caracterizados como ignorantes ou desinformados por seus votos. Primeiro porque isso é fruto de preconceito lastimável, segundo porque mostra um desconhecimento profundo da atual situação do nordeste brasileiro.
Quem faz afirmações deste tipo imagina o nordeste da década de 90 ou de antes, onde reinavam a fome, o desemprego e a falta de oportunidade. Por isso muitos, como eu, tiveram que abandonar sua terra natal e migrar para outras regiões em busca de melhores condições de vida.
Hoje, o nordestino anda de cabeça erguida porque não é mais tratado pelo governo como cidadão de segunda categoria.
Das 18 universidades criadas nos 12 anos de governo, 7 são no nordeste. A região conta hoje com 62 extensões universitárias. Mais de 16 mil estudantes dessas universidades foram estudar no exterior com o Ciência sem Fronteiras.
Dos 20 milhões de empregos criados no país, quase 20% foram no nordeste. Escolas técnicas foram 141 implantadas na região, representando 33% do total no país.
A mortalidade infantil, que era um dos principais problemas da região caiu a menos da metade.
Os nordestinos, hoje, não são mais personagens de tristes reportagens sobre as migrações para os grandes centros urbanos. Eles podem viver nas suas terras de origem com dignidade e oportunidade.
Somos todos brasileiros e temos que nos unir para continuar construindo um país mais solidário, mais justo, com mais oportunidades para todos, independente de cor, crença, religião ou região do país em que cada um tenha nascido.
As pessoas deveriam ser agradecidas pela diversidade do nosso grande país. Essa é a nossa riqueza.”
Do Presidente Lula, em seu facebook.

6 comentários:

Eduardo,o imbecil disse...

Lamentavelmente FHC,que nos salvou da hiperinflação,e deu as diretrizes econômicas seguidas por Lula o que lhe permitiu fazer um bom governo econômico(agradeceu o bom estado da economia poucos meses após a posse em Paris)posteriormente destruído por esse incompetente monstro híbrido:DILMANTEGA,não é candidato.
Atacá-lo pessoalmente de maneira tão grosseira só confirma que você realmente escreve com o "aparelho excretor"
Rasteiro como um petista(redundância)

Eduardo,o imbecil disse...

Culpá-lo por declarações preconceituosas e grosseiras(mais educado que ele?) e anteriores:" Ela foi condenada a 1 ano, 5 meses e 15 dias de prisão pelo crime de racismo",só mostram sua incoerência e extrema burrice.
Comprovadamente Ela teve mais votos nos grotões do neocoronelimo que o antigo PT combatia(não mais)com denodo.
Descer o nível a este ponto é muito perigoso e deselegante.

Eduardo,o imbecil disse...

Acabo de ouvir a declaração de Paulinho de Lula(na justiça do Paraná) que PT,PMDB e PP chantagearam Lula(trancando a pauta por 90 dias) para implementar o esquema Petrolão.
Roubalheira grossa .muito grossa.
Pergunto:
Desta vez Lula entra por formação de quadrilha?

Eduardo,o imbecil disse...

Não dá para acreditar em pesquisas.ne´?
Mas parece que daqui a pouco teremos surpresas...

Anônimo disse...

ISO É PRA VC EDUARDO

"Por que não concordo nem por nada , com a política neoliberal do PSDB, tão lindamente adorada por aqui? O Plano Real foi fundamental?! Foi sim! A privatização foi necessária?! Foi sim! Agora, o que talvez não lembrem (ou saibam) é que o Itamar escolheu o FHC e não o Serra pra ser o sucessor via Ministério da Fazenda, justamente pq o primeiro havia se comprometido a não propor a emenda da reeleição e o outro não era confiável, segundo palavras do próprio. Nossa, ditadura petista! 12 anos de poder...que coisa, não?! Quem criou esse troço com plano de poder de 20 anos foi justamente o...pausa dramática...PSDB! Em SP, 20 anos de governo PSDB, indo pra mais 4 e eles estão super bem, né? USP falida, água pra mais 1 mês... A culpa deve ser dos outros! O PSDB é lindo, viva eles! Agora falar de arrocho salarial como algo indolor no rabo dos outros é mole....Ou deve ser. Mas não é bem assim não! Os 8 anos não foram ruins pra minha família! Foram PÉSSIMOS!!! Foram os piores anos de minha vida. Eu talvez tenha vivido uma realidade paralela, pois lembro bem que a economia neoliberal desse partido, que é tão lindamente defendida, era uma grande bosta! Crescimento pífio, desemprego alto, juros em 45% e salários congelados. Tenta viver 8 anos com o MESMO salário de merda, ou com uma palhaçada de reajuste de 0,1% criada por um governo, que ria da cara da população inclusive, chamando os aposentados de vagabundos, com ministros da Economia corruptos, bancos beneficiados, dinheiro da privatização indo pra qualquer lugar...Eu sou petista por causa disso então?! Que seja! Pode me chamar de qualquer coisa, mas o que nunca serei chamado até o fim dos meus dias é de tucano! O que questiono aqui e em qualquer lugar do planeta é por que diabos temos que "mudar" pra PSDB? PSDB não é mudança, é retrocesso! E ambos os partidos são IGUAIS, mas com vantagem pro PT sim, por ter tirado o Brasil do mapa da fome da FAO pela primeira vez na história! Talvez pra quem tenha seu celular, carro, faculdade, dinheiro no bolso, não signifique muito e os programas sociais possam ser relativizados. Mas pra quem tem fome, isso significa muito! Agora que você já sabe pelo menos 5 segundos da minha vida, NÃO, eu não sou petista! E entre um partido morto e um partido mortal, prefiro qualquer um menos PSDB e sua turma?"

LACERDA disse...

Obrigado Anônimo,

Apareça sempre para compensar o dano que o imbecil tenta causar.