Total de visualizações de página

domingo, 19 de outubro de 2014

POR QUE VOTAR EM AÉCIO?

Ela tem uma doença rara. É sempre atendida gratuitamente pelo SUS e recebe os medicamentos gratuitamente em Mangaratiba. O Prouni levou o filho para a faculdade pública e ainda recebe uma ajuda governamental. Não somente o Bolsa Família.
É amiga da minha mulher que sempre a ajuda comprando os produtos que ela costuma vender de porta em porta. Além disso, sempre lhe damos uma cesta básica.
Esta semana nos perguntou em quem votaríamos no próximo domingo. Dissemos que vamos votar na Dilma.
- “Eu vou votar no Aécio” – disse ela.
- “Por quê?” – perguntamos.
- “Ah! Eu não gosto da Dilma” – contrapôs.
- “Não importa se você gosta ou não da Dilma. Perguntei por que você vai votar no Aécio” – disse-lhe eu.
- “Porque eu odeio o PT” – ela respondeu.
- “Sim, tudo bem. Mas, você tem outras opções: pode votar nulo, em branco ou se abster de votar. Por que vai votar no Aécio?” – insisti.
- “O Aécio é a mudança” – argumentou.
- “E o que você quer mudar?” – perguntei.
- “Eu quero acabar com a corrupção” – respondeu.
Foi aí que eu desisti. Tanta ingenuidade não me permitiu continuar o diálogo. A partir daí, cheguei à conclusão que não se tem razões para votar no Aécio.
Quem tem um pouco mais de conhecimento costuma dizer que a democracia exige a alternância do poder. Que o PT quer se eternizar no poder para implantar uma ditadura.
Esquecem que o PSDB de Aécio dominou Minas Gerais por doze anos e tentou ficar mais quatro. Queria seguir o exemplo do PSDB de São Paulo, no poder há vinte anos e que conquistou mais quatro.
Mas, que ditadura é esta que ainda não foi implantada em 12 anos e que precisaria de mais quatro para ser implantada.
A verdade é que ninguém apresenta um motivo justo, real e sincero para votar no Aécio.
Eu tenho minhas razões para votar na Dilma que tirou o Brasil do mapa da fome e levou 36 milhões de brasileiros para a classe média. E tem mais:
• o PIB per capita saltou de US$ 2,8 mil para US$ 11,7 mil;
• o salário mínimo teve aumento real de 72% nos governos Lula/Dilma.
• o investimento público em educação passou de 4,8% para 6,4% do PIB;
• o Prouni levou mais de 1,5 milhão de jovens à universidade;
• a quantidade de brasileiros viajando de avião passou de 37 milhões por ano, para 113 milhões por ano;
• a produção de automóveis no país dobrou para 3,7 milhões/ano;
• o fluxo de comércio externo passou de US$ 107 bilhões para US$ 482 bilhões por ano;
• a população com conta bancária passou de 70 milhões para 125 milhões;
• a Polícia Federal ganhou autonomia e estrutura, e já realizou mais de 2 mil operações nos governos do PT, contra 28 no anterior do PSDB;

Pronatec: 7,6 milhões de vagas em cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos;

Royalties do petróleo para transformar a educação;

Programa Mais Médicos e a Saúde da Família com  50 milhões de beneficiados;

Programa Minha Casa, Minha Vida com 1,5 milhão de moradias já entregues e 3.2 milhões contratadas;

Liberdade na internet com o Marco Civil, um exemplo para o mundo;

Criação da Comissão da Verdade para finalmente investigar os crimes de tortura na ditadura militar.

Os bolsonaros piram com esta última razão. Já a imprensa cínica, mercenária, demagógica, torpe e corrupta que forma um leitor tão vil quanto ela mesma, esta pira com a futura lei da mídia e a regulação dos meios de comunicação, tal como existe nos países mais desenvolvidos, que virá com a reforma política.

13 comentários:

Eduardo,o imbecil disse...

Lacerda!
Lacerda!
Lacerda!
Que bom!
Você está vivo.
OU QUASE!

Eduardo,o imbecil disse...

Após 12 anos tinha que ter(até por inércia)algum progresso.
"a Polícia Federal ganhou autonomia e estrutura"
-isto é constitucional-

Eduardo,o imbecil disse...

Lacerda,pelos argumentos chochos que vc apresentou , até o fim da semana verei um tiro firme de 45 na corrupção e incompetência saindo do seu peito!
Não veremos o Brasil acompanhando Argentina e Venezuela rumo ao buraco fundo da inadimplência.
Grande é minha emoção em ter vc de volta menos ditirâmbico.
É difícil defender este mar de lama ,né?

Eduardo,o imbecil disse...

Lacerdão,ela não era macho prá cacete?
Só contra a coitadinha???
Meio covarde , né?
Abaixou e botou ovo com Aécio!
Produtiva.
Birita por birita sou mais Lula,mas quem não gosta...
Acho que ela tá precisando de um tapinha prá relaxar.

Eduardo,o imbecil disse...

Melhorou:
152 homicídios de jovens POR DIA no Brasil!

Eduardo,o imbecil disse...

" É sempre atendida gratuitamente pelo SUS e recebe os medicamentos gratuitamente em Mangaratiba"
Não seria em Pasárgada?

Eduardo,o imbecil disse...

" Que o PT quer se eternizar no poder para implantar uma ditadura."
Quem não vota no PT está contra o povo.
Que povo,cara-pálida?
O que votou contra a progressiva deterioração da coisa pública?

Eduardo,o imbecil disse...

Defenestrar o Mantega aos 48 do segundo tempo é...sei lá...
Talvez diminua minha vergonha.

Eduardo,o imbecil disse...

"
-Cresceu este ano ZERO VÍRGULA ZERO este ano-
Graças ao híbrido DILMANTEGA. o PIB per capita saltou de US$ 2,8 mil para US$ 11,7 mil"

Eduardo,o imbecil disse...

Falha técnica,mas vcs entenderam né?

Eduardo,o imbecil disse...

Sinceramente mesmo.
Esperava mais firmeza.
Será que o ponto eletrônico é que está atrapalhando(mais)ela?

Eduardo,o imbecil disse...

"Já a imprensa cínica, mercenária, demagógica, torpe e corrupta que forma um leitor tão vil quanto ela mesma, esta pira com a futura lei da mídia e a regulação dos meios de comunicação, tal como existe nos países mais desenvolvidos, que virá com a reforma política."
Isto é muito,muito mais perigoso.
É censura como havia na ditadura e não existe nos países mais desenvolvidos.
Vc aprendeu a mentir com sua presidenta ?
Isto é canalhice extrema,Lacerda.
VOCÊ NÃO TEM VERGONHA NA CARA???
Veja como estão os jornais e tvs na Argentina e Venezuela.
É isso que vc quer no Brasil?
A volta da da tarja preta?
VOCÊ É UM FILHOTE DA DITADURA!!!!!
VOCÊ ME DÁ NOJO.

Eduardo,o imbecil disse...

Juro que volto à luta contra uma ditadura desta como lutei nos anos sessenta.
Você esqueceu,Lacerda?
Censura é a premissa básica do totalitarismo.
Só esta possibilidade já me estragou a semana.
Você é pior que eu imaginava.
Não te amo mais...