Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

QUEREM DIVIDIR O BRASIL?

Jornalista xenófobo que apóia o Aécio quer separar o sul e sudeste, deixando o norte e nordeste pra lá.
A resposta já estava pronta e um cearense arretado respondeu a todos aqueles que ofenderam os nordestinos.
Ouça o mesmo poema cantado por Elba Ramalho.


11 comentários:

Eduardo,o imbecil disse...

Deixa de besteirada caluniosa e desesperada!
Agora a coisa está ficando muito feia.
Mais feia que você e Dilma abraçadinhos.
Agora esse povo tem reais chances de entrar em cana!
Mesmo que ela ganhasse,a acusação de que Palocci levou 2 000 000 do esquema para a campanha de 2010 já seria suficiente para cassa-la.
Insistir nesse papo nordestino é uma burrice.
Vcs já tem coronéis suficientes com o cabresto do Bolsa Família.
Vocês tem razão prá desespero mesmo!
Chora Lacerdão!!!

Eduardo,o imbecil disse...

Que estraaaaaagoooo!!!!
Só o pouquinho(sem nomes,só Pt,PMDB e PP)que Paulinho de Lula e Yousseff falaram tem um potencial explosivo de alguns megatons.
Este povo vai ter uns probleminhas de sono...
Que roda gigante!

Anônimo disse...

"Por que não concordo nem por nada , com a política neoliberal do PSDB, tão lindamente adorada por aqui? O Plano Real foi fundamental?! Foi sim! A privatização foi necessária?! Foi sim! Agora, o que talvez não lembrem (ou saibam) é que o Itamar escolheu o FHC e não o Serra pra ser o sucessor via Ministério da Fazenda, justamente pq o primeiro havia se comprometido a não propor a emenda da reeleição e o outro não era confiável, segundo palavras do próprio. Nossa, ditadura petista! 12 anos de poder...que coisa, não?! Quem criou esse troço com plano de poder de 20 anos foi justamente o...pausa dramática...PSDB! Em SP, 20 anos de governo PSDB, indo pra mais 4 e eles estão super bem, né? USP falida, água pra mais 1 mês... A culpa deve ser dos outros! O PSDB é lindo, viva eles! Agora falar de arrocho salarial como algo indolor no rabo dos outros é mole....Ou deve ser. Mas não é bem assim não! Os 8 anos não foram ruins pra minha família! Foram PÉSSIMOS!!! Foram os piores anos de minha vida. Eu talvez tenha vivido uma realidade paralela, pois lembro bem que a economia neoliberal desse partido, que é tão lindamente defendida, era uma grande bosta! Crescimento pífio, desemprego alto, juros em 45% e salários congelados. Tenta viver 8 anos com o MESMO salário de merda, ou com uma palhaçada de reajuste de 0,1% criada por um governo, que ria da cara da população inclusive, chamando os aposentados de vagabundos, com ministros da Economia corruptos, bancos beneficiados, dinheiro da privatização indo pra qualquer lugar...Eu sou petista por causa disso então?! Que seja! Pode me chamar de qualquer coisa, mas o que nunca serei chamado até o fim dos meus dias é de tucano! O que questiono aqui e em qualquer lugar do planeta é por que diabos temos que "mudar" pra PSDB? PSDB não é mudança, é retrocesso! E ambos os partidos são IGUAIS, mas com vantagem pro PT sim, por ter tirado o Brasil do mapa da fome da FAO pela primeira vez na história! Talvez pra quem tenha seu celular, carro, faculdade, dinheiro no bolso, não signifique muito e os programas sociais possam ser relativizados. Mas pra quem tem fome, isso significa muito! Agora que você já sabe pelo menos 5 segundos da minha vida, NÃO, eu não sou petista! E entre um partido morto e um partido mortal, prefiro qualquer um menos PSDB e sua turma?"

Eduardo,o imbecil disse...

Comentário padronizado para todos os blogs???
Profissional também???
Assim não há PETROLÃO que consiga pagar.
Só aumentando a gasolina...

LACERDA disse...

Valeu Anônimo,

Obrigado pela ajuda. Seu comentário merece uma identidade.
Um grande abraço.

Anônimo disse...

lacerda tive que mandar o comentario ai de cima,pois ja nao aguentava mais os alienados,abçs orlando zica

Fábio disse...

Que belo comentário, Orlando. Eu tinha um consultório odontológico nos anos FHC. Trabalhava de 8 às 20 horas, com todos os horários ocupados. Ao longo dos anos, os preços dos materiais, tarifas públicas, impostos etc subiam mas os salários dos pacientes não. Por isso, meus preços também permaneceram congelados.

Com o tempo, minha margem de lucro foi tornando o "negócio" inviável. Nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro (Natal, material escolar, férias e carnaval) faltava dinheiro aos pacientes e era o único momento em que eu ficava com horários vagos porque os pacientes sumiam do consultório. Minha poupança acumulado ao longo do ano tinha que ser usada para cobrir as despesas.

Decidi então estudar para concurso público e ter um salário regular. Passei a trabalhar até as 17 horas e depois pegava um ônibus para o Centro do Rio, onde fazia cursinho até as 22h30. Chegava em casa por volta das 23h45, jantava, tomava banho e estudava até as 3hs. As 8, estava no consultório novamente. Sábados e domingos passava o dia inteiro no cursinho. Depois de um ano fazendo isso, começando a tirar regularmente notas altas nos simulados do curso e me sentindo pronto para passar na próxima prova, FHC suspendeu todos os concursos, porque o Brasil havia falido.

A suspensão só terminou dois anos depois, quando finalmente fiz o meu primeiro concurso e fui aprovado. Para tomar posse, precisei ir até a sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro, tirar uma certidão de "nada consta". O que vi lá foi totalmente desolador, o retrato do serviço público nos anos do PSDB: um prédio caindo aos pedaços literalmente, paredes descascadas e até quebradas, equipamento muito velho, servidores desanimados, um cenário de terra arrasada, de cidade pós guerra.

Tomei posse na administração pública e ainda fiquei dois anos sob a presidência de FHC, período em que testemunhei todo tipo de sinal de falência, desde falta de papel e tinta até o desespero do setor de TI pela obsolescência dos equipamentos que lhes colocavam em situação de extremo risco de continuidade.

Com a eleição de Lula, aos poucos tudo foi melhorando. O serviço público foi reequipado e os servidores valorizados. A exceção da Reforma da Previdência que deixou muitos decepcionados com o governo, todo o resto era digno de reconhecimento unânime. Nos dois anos de FHC, meus salários ficaram congelados (pelo que sei ficaram pelos 8 anos). Já com o PT, o salário inicial do meu órgão foi multiplicado por mais de 5 vezes. O investimento público teve avanços incomensuráveis em todos os níveis e setores, uma mudança da água pro vinho, uma melhoria inegável e da qual não se pode esquecer. Só os investimentos massivos e inéditos em faculdades públicas e escolas técnicas (responsabilidade constitucional do governo federal) já seriam o bastante para que a sociedade se tornasse grata ao PT e jamais cogitasse votar novamente no PSDB.

Enfim, fiz um relato muito específico de uma parte do que vivi e que me obriga conscientemente a votar hoje no PT. Mas eu poderia escrever um livro entre hoje e amanhã. Outro depois de amanhã. Mais um, mais um, mais um... O que não falta são exemplos positivos de avanços no governo do PT. Essa conversa de bolivarianismo que é repetida a cada nova eleição só torna ridículos os que a repetem. Estou cansado disso. O mesmo papinho furando a cada 4 anos. Vamos no concreto?

Eduardo,o imbecil disse...

Você tinha diploma?138

Eduardo,o imbecil disse...

Bolivarianismo ?
Na Venezuela vai bem?
Na Argentina também?
"Com a eleição de Lula, aos poucos tudo foi melhorando"
É mesmo,onde?
Neste planeta?
Pára, BABACA de ALUGUEL!!!!

Fábio disse...


Para não tem acento. A propósito, você tem diploma?
Embora, no texto, eu claramente estivesse me referindo às condições de trabalho no serviço público, que mudaram da água pro vinho no decorrer do governo do PT, as coisas também melhoraram para a totalidade das pessoas do meu círculo de convívio. É claro que sempre há de aparecer uns bostas que não conseguem melhorar de vida nem com uma onda de progresso, emprego e aumento de salário envolvendo toda a sociedade. As reclamações são sintomáticas.
Tá na merda? Quem sabe lá é mesmo o seu lugar e você não ainda não se deu conta?

LACERDA disse...

Fábio,

Jamais discuta com um imbecil (nem responda) porque os outros imbecis não vão perceber quem é quem.