Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

DILMA x AÉCIO

Fui manipulado pelas pesquisas e até disse que o segundo turno não era muito provável. Os institutos afirmavam que a Dilma vencia em todas as regiões, em todas as faixas etárias e em todas as classes sociais. Perdeu feio em São Paulo e só venceu em 15 estados.
Erraram em todo o país e até na boca de urna.
No Rio, quebraram a cara com Crivela. Na Bahia e em Minas, com a eleição de Rui Costa e Fernando Pimentel, respectivamente, ambos do PT, eleitos no primeiro turno. Erraram também no Ceará, no Maranhão, na Paraíba, no Rio Grande do Sul e no Rio Grande do Norte. Erraram no Amazonas, no Mato Grosso do Sul.
Pois é, erraram tanto, que dessa vez (no segundo turno) não vou mais acreditar. Vão continuar a tentar manipular, mas não vou cair nessa novamente.
Nem adianta insinuar que a Marina mudou de ideia e desistiu do segundo turno.
Disse antes aqui no blog que preferia a peleja entre Dilma e Marina, mas, tal como ela, mudei de ideia. Apesar de a Marina não ser páreo para a Dilma.
Mudei de ideia porque se fosse com a raquítica messiânica e sem conteúdo, sem nada pra mostrar, a direita correria para apoiá-la, pois, seria a única forma de derrubar o PT.
Com o Aécio, porém, é mais difícil o eleitorado da Marina apoiar o PSDB. Ela até pode apoiar o Aécio – e, depois, mudar de idéia – mas seus eleitores não são de direita e vão se dividir. Os pernambucanos, por exemplo, vão todos para a candidata do Lula.
O Aécio tem algo a mostrar, mas tem muito mais a esconder.
As duas derrotas do Aécio em Minas seriam a prova de sua incapacidade de governar o Brasil.
O que mais me marcou nesta eleição, porém, foram os mais de 38,7 milhões de eleitores que não compareceram às urnas ou votaram em branco ou anularam o voto. O que querem eles? Reclamar, apenas reclamar dos políticos? Pensam que são superiores? São todos piores que eles.
Quem conquistar uma boa parcela desses partidários do negativismo vencerá a eleição.
Este é um trabalho para o Super-Lula.

N.L.: saúdo Alexandre Valle - residente em Muriqui - que, com mais de 26,5 mil votos, se elegeu deputado federal. Parabéns ao meu camarada LuiZ Carlos Ramos que se elegeu deputado federal com 33,3 mil votos. Parabéns a Jorge Felippe Neto - que peguei no colo quando bebê e que já comentou no meu blog - elegeu-se deputado estadual com mais de 32 mil votos.

Um comentário:

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Prezado Lacerda,

Nesse cenário em que muitos não votaram em algum candidato, pode-se dizer que o Aécio tem alguma chance caso conquiste os que se abstiveram, os eleitores da Marina, os que anularam ou votaram em branco. Só que não vai ser nada fácil. Ele terá que fazer um bom trabalho de marketing.

Mas agora façamos uma comparação com 2010. Como escreveu o César Maia em seu informativo eletrônico desta segunda, Aécio teria Serra ficando em torno dos 33% dos votos válidos. Já a Marina teve o crescimento de dois pontos percentuais enquanto que Dilma caiu 5%.

Bem, eu não me arrependo de ter "marinado". E acho que minha candidata simplesmente não vai dar as costas para a nova política que pretende construir. Como bem colocou "seus eleitores não são de direita e vão se dividir", além de que existe aí o projeto de criação de um novo partido que é a Rede Sustentabilidade. Logo, não pense que Marina vai por tudo a perder apenas para ser ministra do governo do PSDB. Aliás, foi o que escrevi em meu blogue pessoal:

Passado o primeiro turno, Marina agora tem nas mãos a possibilidade de contribuir com enorme relevância tanto para o resultado final das eleições quanto para a nova política que é aquilo que mais desejamos. É certo que agora ela se encontra a um passo de fundar um novo e promissor partido - a Rede Sustentabilidade. Deste modo, se o seu posicionamento afastar-se da vontade das bases, existe o fundado risco de ocorrer um irreversível esvaziamento. E aí concordo plenamente com a minha candidata quando ela insiste em dizer que "não vale ganhar a qualquer custo".

http://doutorrodrigoluz.blogspot.com.br/2014/10/valeu-pena-marinar.html

Vamos acompanhar! Há muita coisa interessante no jeito Marina de fazer política e ela ainda deve mostrar muita coisa. Seu destino não será a vereança no Acre.