Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

LEONARDO BOFF VOTA EM DILMA

Acabei de ler no 247:
"Líder religioso, intelectual e militante de causas sociais, Leonardo Boff acredita que a presidente Dilma Rousseff (PT) "é a melhor opção para o povo brasileiro". Ao explicar sua resposta, ele afirma que "os fatos falam por si". "Até hoje nenhum governo fez políticas públicas cuja centralidade era o povo marginalizado, os invisíveis, considerados óleo gasto e zeros econômicos", avalia. Quem fez isso com sucesso deve poder continuar a fazê-lo e de forma mais profunda e abrangente", acrescenta Boff.
Em entrevista concedida ao jornalista Paulo Moreira Leite, em seu blog no 247, ele constata haver "um mal estar generalizado no mundo". "Todos têm a sensação de que assim como o mundo está não pode continuar. Tem que haver mudanças", ressalta, reforçando o que diz as pesquisas, segundo as quais mais de 70% da população desejam mudanças no País, e justificando a causa das manifestações de junho, de que o brasileiro quer mais do que já consegue hoje.
"Há ainda um fator novo: as políticas públicas do PT que tiraram 36 milhões da pobreza foram incorporadas como coisa natural, um direito do cidadão. Ora, o cidadão não tem apenas fome de pão, de casa, de luz elétrica. Tem outras fomes: de ensino, de cultura, de transporte minimamente digno, de saúde razoável e de lazer. A falta de tais coisas suscita uma insatisfação generalizada que faz com que esta eleição de 2014 seja diferente de todas as anteriores e a mais difícil para o PT. Precisamos de mudança. Mas dentre os partidos que podem fazer mudanças na linha do povo, apenas vejo o PT, desde que consolide o que fez e avance e aprofunde as mudanças novas atendendo as demandas da rua. Dilma é ainda a melhor para o povo brasileiro".
Questionado a avaliar a mudança de Marina Silva desde que a conheceu, no Acre, quando foi sua aluna, até 2014, quando se candidata à Presidência da República pelo PSB, Boff observa, como primeiro ponto, a mudança de religião. "De um cristianismo de libertação, ligado aos povos da floresta e aos pobres, passou para um cristianismo pietista e fundamentalista que tira o vigor do engajamento e se basta com orações e leituras literalistas da Bíblia".
Para Boff, a candidatura da ex-senadora "representa uma volta ao velho e ao atrasado da política, ligada aos bancos e ao sistema financeiro. Seu discurso de sustentabilidade se tornou apenas retórico". Em sua visão, Marina não possui a habilidade de articulação. "Se vencer, oxalá não tenha o mesmo destino político que teve Collor de Mello", prevê. Na entrevista, ele comenta ainda sobre o pessimismo generalizado no País - "grande parte induzido por aqueles que querem a todo custo e por todos os meios tirar o PT do poder" - e dá sua opinião sobre a mídia: "hoje, com a oposição fraca, eles se constituíram a grande oposição ao governo do PT".


9 comentários:

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Respeito a opinião do Dr. Leonardo Boff, um dos principais nomes da Teologia no Brasil. No entanto, prefiro ficar com Marina Silva. Vejo na sua candidatura uma oportunidade de renovação para todo o Brasil e a possibilidade de que os movimentos sociais conquistem maior espaço. Não tenho elevadas expectativas com essas eleições pois entendo que a mudança tanto deseja precisa partir da base. Neste sentido, um governo Marina se assemelharia não a Collor, mas a Itamar Franco em que várias forças serão chamadas para compor com ela e participarem de um diálogo nacional. Atrelar a candidata a interesses de banqueiros não seria uma boa análise.

Eduardo,o imbecil disse...

Montgomery
Prefiro quando vc. escreve suas próprias besteiras em vez de copiar as alheias.Preguiça?
Eu também.São tantas sandices mentirosas(E desrespeitosas com a religião dos outros) que este bofe nem merece comentários.

LACERDA disse...

Rodrigo,

A Marina é um cavalo de Tróia. Um presente de grego para o trabalhador. Quando voltar pra Muriqui, vou publicar a postagem Cavalo de Tróia. Me aguarde.

Eduardo,o imbecil disse...

Montgominho.
Petrolão vem aí!!!
Melhorando sempre...

Eduardo,o imbecil disse...

Acho que vc já voltou.
Ou meu faro está decadente.
Que cheiro seria este?

Eduardo,o imbecil disse...

Montgominho.
Diante do que está vindo por aí,parece que o Mensalão é besteira.
E vc ainda defende este povo?
Por que?
Idiotice?
Dinheiro?

Eduardo,o imbecil disse...

Tô com uma saudade retada de vc,Montgominho!O dia que eu não espanco um petista idiota ou um "Fora da Gaiola"não durmo.Volte breve.

Anônimo disse...

Muito numa boa, mas esse cara é um alienado. Ele mora no Brasil ou em Paris? Deve ter nascido em berço de ouro e nunca soube de fato o que é a miséria... É uma insanidade defender integrantes tão corruPTos. A realidade está na nossa cara, só não vê quem é cego dos olhos e da cabeça. Apenas isso...

Anônimo disse...

O IMBECIL COMUNISTA VOTA NA COMUNISTA-TERRORISTA DILMA!