Total de visualizações de página

domingo, 7 de setembro de 2014

O CAVALO DE TRÓIA

Mitologia grega ou fato histórico? A guerra entre gregos e troianos, segundo Homero, durou 10 anos, entre 1300 e 1200 a.C. Tudo por causa do amor a uma mulher: Helena.

Raptada por Páris, filho do rei de Tróia, que se apaixonou por ela, Helena era a esposa de Menelau, o rei de Esparta. Enfurecido, este declarou guerra a Tróia.

Vários heróis gregos foram mortos, inclusive Aquiles. Lembram dele? Aquele que levou uma flechada no calcanhar, seu único ponto fraco. O calcanhar de Aquiles entrou, assim, para a eternidade histórica.

Tróia era uma pequena cidade fortificada e inexpugnável. Durante dez anos sobreviveu cercada pelos gregos, enquanto Páris e Helena viviam o seu romance erótico. A guerra terminou quando os gregos fingiram desistir e ofereceram um presente aos troianos. Construíram um imenso cavalo de madeira e o deixaram na entrada da fortificação como um presente pela pacificação.

Os ingênuos troianos exultaram e aceitaram o presente grego como um símbolo de sua vitória. Deixaram o enorme presente ser conduzido para dentro das muralhas da cidade. E após uma noite de muita farra e comemoração, os troianos - coitados - foram dormir exaustos. Foi quando guerreiros saíram de dentro do cavalo e abriram as portas da cidade para que o exército grego entrasse e destruísse a cidade de Tróia.
É por isso que hoje se fala tanto em presente de grego.
Atualmente, na era da informática, um Cavalo de Tróia (trojan horse) se apresenta como um programa útil e interessante, quando na verdade provoca o caos e danos no seu computador executando funções maliciosas sem o seu conhecimento.

Ele nos chega através de e-mails, mensagens do facebook, memes, músicas, fotos, ofertas especiais, protetor de tela, etc. Quando abertos ou aceitos ingenuamente pelo usuário, o Cavalo de Tróia se instala e espreita silenciosamente o computador infectado, executando delitos de forma invisível, enquanto a vítima continua com suas atividades normais. 

O Cavalo de Tróia é um engodo destrutivo aparentemente agradável que vai acarretar

consequências funestas.
Algo assim com a Marina que os reacionários oferecem ao eleitor. Ela vem carregada de vírus para abrir portas aos banqueiros, sonegadores, especuladores, pastores, manipuladores. Aos trabalhadores não, apenas ao que há de pior para o desenvolvimento do país e do povo trabalhador.
Desde 2010 – veja aqui - Marina já era subordinada aos banqueiros estrangeiros e que suas relações com o sistema financeiro vão muito além da família Setúbal, do Banco Itaú.
Hoje, Neca Setúbal, Eduardo Gianetti, André Lara Rezende, Beto Albuquerque, Malafaia e Feliciano são vírus que infestam o trojan Marina e vão nos infectar silenciosamente com arrocho salarial, elevação da Selic, desemprego. 
Refém das bancadas financeiras e “evangélicas”, Marina é o grande êxito do fracassado PSDB. Contudo, reconheçamos que um segundo turno com duas ex-ministras de Lula é um grande avanço para a democracia, pois joga o PSDB no lixo da história onde já está o DEM.
O nosso Cavalo de Tróia é aquela de quem não resta a menor dúvida, pois ela nunca sabe se é contra ou a favor e sempre muda de ideia. Às vezes, é até, ao mesmo tempo, contra e a favor, como nos casos da criminalização da homofobia, do casamento gay, da revisão da Lei de Anista, da Comissão da Verdade, da regulação da mídia, do aborto, de destinar 65% da poupança para financiar a casa própria, e, pasmem, da exploração do pré-sal.
Agora, ela nega que vá prejudicar o Rio de Janeiro, mas seu vice foi o deputado que liderou a derrubada do veto da Dilma ao projeto que tirava do Rio de Janeiro grande parte dos royalties do pré-sal. Marina foi comunista, petista, verdolenga, esquerdista e católica, foi noviça e desistiu de ser freira. Hoje, é a imaculada protestante fundamentalista que não louva a padroeira do Brasil e está aliada com a direita mais reacionária.
Parodiando Emir Sader: se você pretende votar no Cavalo de Tróia, faça como ele: mude de ideia.

2 comentários:

Eduardo,o imbecil disse...

O odor que senti era verdadeiro.Wellcome Montgominho!
Nem o molusco se sente à vontade de criticá-la(curriculum melhor)mas vc com a trituradora de reputações(ás vezes1347lavanderia:Sarney,Collor,Barbalho,etc..é só prestar vassalagem,como você)da quadrilha vem atacar posições..aí que cansaço...também não vou votar nela(ex ministra e queridinha)mas que ela vai ganhar,isto vai.Tente digerir.Ou não.
Aguardo posição douta e razoável do dr.Rodrigão.Argh..

Eduardo,o imbecil disse...

E o Petrolão?
Coisa da imprensa vira-latas?
Montguinho,não te entendo.
Que mais que tu quer?(Zeca Baleiro)