Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de outubro de 2008

GRAÇAS A DEUS!

Deus que me perdoe, mas eu nunca digo Graças a Deus.
Primeiro, porque o segundo mandamento é um dos poucos que eu respeito.
E, também, porque não acredito nesse deus que os humanos criaram. Eu acredito somente no Deus que criou os humanos e todo o universo. Aquele que me deu a vida e o livre arbítrio. Aquele que vive dentro de mim e não tem nada a ver com o mal causado pelos humanos.
Já ouvi motorista embriagado causar acidente que matou toda uma família inocente dizer: Graças a Deus, nasci de novo! Já ouvi político safado dizer quando reeleito: Graças a Deus, mais quatro anos! Já ouvi criminoso irrecuperável ser absolvido e dizer: Graças a Deus, estou livre! O avião cai e salva-se apenas o empresário sonegador, corrupto e explorador, que diz: Graças a Deus, estou vivo!
Hitler sofreu 42 (quarenta e dois) atentados contra a sua vida. Nenhum conseguiu matá-lo. Ele sempre afirmou ter sido salvo pela providência divina.
O jogador de futebol dá Graças a Deus! por ter feito o gol da vitória. Então, Deus fez o outro time perder? Desde quando Deus é torcedor de futebol?
Isso me revolta. É tomar o Seu Santo Nome em vão. O que Deus tem a ver com as injustiças desse mundo?
Agora, mesmo, vejam este caso da menina Eloá assassinada friamente por um louco esquizofrênico com o consentimento da polícia paulista. Apenas quinze anos. Querida por todos, saudável e feliz. Cheia de vida e amor para dar. Não teve tempo para fazer mal a ninguém.
A família doou seus órgãos. Aquela que recebeu seu coração, antes mesmo da cirurgia, já dizia que foi um presente de aniversário que Deus lhe deu. Seus familiares e amigos, agora em festa, elevam as mãos para o céu e dizem: Graças a Deus!
A mãe do assassino também deve estar pensando: Graças a Deus, a polícia não matou meu filho! Ela nem faz idéia dos demônios que o esperam na cadeia.

Nenhum comentário: