Total de visualizações de página

sábado, 22 de julho de 2017

E DEUS CRIOU A MULHER

Não é apenas o título de um filme francês com Brigitte Bardot, dirigido por Roger Vadim, é também uma verdade absoluta. Talvez a única verdade que a Bíblia – ou melhor, o Antigo Testamento – nos afirma entre aquelas peripécias bíblicas das filhas de Ló, de Isaac e Abrahão, que até mesmo Deus duvida.
Crer naquela loucura que muitos levam a sério, é o mesmo que acreditar na teoria da evolução que Darwin supôs. Que o homem descende do macaco tudo bem, mas a mulher não.
Prefiro acreditar que Deus criou a mulher, esse ser divino e maravilhoso que me encanta e ornamenta o mundo e a vida. 
Ele tinha acabado de criar o tigre e resolveu criar algo ainda mais bonito: e criou a mulher.
Claro que Ele – o Todo-Poderoso –  deixou alguns furos em sua mais bela, suculenta e deliciosa criação.
Por que colocou pentelhos na mulher? Cabelos nas axilas e nas pernas, pra quê?
Podia ter feito a mulher botando ovos como as aves, o jacaré, a tartaruga, e não menstruando todo mês. Porém, mantendo todos aqueles atrativos que a gente já conhece e se acostumou. 
Se a mulher pusesse ovos - ela já não põe óvulos? - quantos problemas não seriam evitados... 
Além da menstruação: o aborto, a gravidez indesejada, a superpopulação mundial, a fome, a TPM, a depressão pós-parto, a menopausa, e, principalmente, a virgindade. A vida seria bem melhor sem camisinha e anticoncepcionais. 
Se o tigre é exatamente igual a tantos outros tigres - quem viu um viu todos - eu não consigo entender por que duas mulheres lindas e maravilhosas conseguem ser tão diferentes uma da outra.
Será porque a beleza da mulher é mesmo algo infinito como o universo?
Então, só mesmo Deus poderia tê-los criado.

Um comentário:

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Se as mulheres pudessem ovos, ao invés de óvulos, embora a vida humana ficasse menos segura, seria mais cômodo. Bastaria choca-los numa máquina já que a tecnologia hoje ppupa as galinhas dessa tarefa. E acho que, no futuro, seres humanos deverão ser gerados totalmente em laboratórios, desde a concepção até o nascimento.