Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de abril de 2017

TATUAGEM

Fui apresentado a uma pessoa com horrível tatuagem escura no braço. Apertei-lhe a mão e disse: “Cara, você está com o braço todo sujo”.
Ele se ofendeu, fechou a cara e não quis mais falar comigo.
Agradeci a consideração.
Eu posso até perder um amigo, mas não perco a piada.
Pra mim, tatuagem é pichação do corpo. Eu não entendo como uma criatura em sã consciência pode enfrentar várias sessões de dor e sacrifício para pichar o próprio corpo, correndo o risco de adquirir doenças graves.
Até entendo as pichações de muros e prédios. É uma aventura inconsequente de jovens mal educados. Estes têm cura, o tatuado não.
Na idade média, a igreja católica afirmava que a tatuagem era coisa do demônio. Não chego a tanto – nem acredito na existência do demo – mas, que é uma coisa marginal, é.
Se fosse algo divino, os bebês já nasceriam todos bordadinhos e coloridos.
Na Inglaterra, o governo adotou a tatuagem como forma de identificação de criminosos. Também, não chego a tanto.
Nem todo tatuado é bandido, mas que todo bandido é tatuado, é. O mesmo ocorre com as prostitutas. Tenho todo o respeito por elas e não estou comparando-as com bandidos. Mas, todas elas são tatuadas e nem todas as tatuadas são prostitutas.
Estamos seguindo o exemplo de bandidos e prostitutas?
Na guerra, os soldados gravavam o nome de sua amada em seus corpos. Quando voltavam, anos depois, viam que a pessoa amada já estava sob nova direção e não mereciam aquilo.
O mesmo acontece atualmente, homens e mulheres gravam no corpo o nome de seus amados e depois se arrependem. Se conseguem apagar a tatuagem fica uma cicatriz pior ainda.
O filho de um amigo passou em concurso para a polícia civil e não foi aceito devido à tatuagem no braço. Para eliminá-la teve que retirar grande parte da pele. Um outro amigo, depois de velho, fez uma enorme tatuagem no braço. Ele que me perdoe por esse texto.
Por quais motivos inconfessáveis se fazem tatuagens? Será uma tentativa frustrada de ornamentar – com extremo mau gosto - o corpo de quem não está satisfeito consigo próprio?
O que, afinal, querem demonstrar os tatuados? Que são piores que os outros?
Ou será que demonstram apenas a sua debilidade mental, a sua imbecilidade.
Não entendo como uma mulher bonita, que chama a atenção por sua beleza, pode se macular com tatuagens nos braços, nas pernas, nas costas, e com pentelhos em abundância.
Tenho preconceito, sim, e quero distância de indivíduos que se picham, inclusive daqueles que conheci antes da pichação. 

Um comentário:

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Também não aprecio as tatuagens. Tudo bem que cada qual tem o direito de fazer o que bem entende com o seu corpo, mas não acho nada bonito ver uma linda mulher com o corpo todo manchado. Sinceramente, não consigo entender como alguém é capaz de mutilar sua beleza.