Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

LIANA

     Foi há 53 anos...
     E num dia 17.
     Encontrei por mero acaso
     (ou foi destino?)
     Uma menina loura, linda,
     Dezessete aninhos...
     Pequenina, meiga, divina,
     Olhos brilhantes
     Cruzaram-se com os meus
     Olhos de rapina distantes de Deus,
     Olhos de ver apenas o que desse prazer.
     Sorriste pra mim,
     Sei lá por quê.
     Talvez não imaginaste
     O valor do teu sorriso...
     Talvez nem pensaste
     O que seria pra mim
     Aquele riso simples, sem maldade.
     Se pudesses compreender
     A importância do momento;
     Se pudesses entender
     O que me foi no pensamento...
     Se soubesses que o teu gesto
     Me apaixonaria loucamente...
     Tu o farias novamente?
   SIM, disse ela, em maiúsculas e corpo 24, 
      exatamente hoje, dia 17 quando faz 70 aninhos. 
      E é bonita ainda, a minha véia muito linda.        

Nenhum comentário: