Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

CATÁSTROFE OLÍMPICA

Assim  o maior jornal americano - The New York Times - previu como seria a Olimpíada Carioca: Brazil’s Olimpic Catastrophe.
E acertaram. Deu tudo errado. Foi confirmada a reportagem americana e o terrorismo da mídia brasileira.
Tudo começou com aquela abertura patética que foi uma vergonhosa demonstração de incompetência e falta de criatividade.
O Rio não suportou receber 11.400 atletas, 25.000 jornalistas e um milhão de turistas. Faltou alimentação e sobraram patologias para afetar a todos. O Aedes aegypti deitou e rolou, espalhando a Zika, a Dengue e a Chikungunya. As poluídas Baía da Guanabara e a Lagoa Rodrigo de Freitas causaram outras epidemias nos atletas que ali competiram.
A bandidagem não deu sossego aos turistas e até os nadadores americanos, atletas de fino trato, foram assaltados e espoliados.
Pior foram os terroristas do EI que invadiram a minha cidade e praticaram atentados à bomba como se estivessem nas cidades européias.
O povo não saiu às ruas. Até o boulevard olímpico foi um fracasso. As arenas vazias, sem platéia. Uma tristeza.
É isso que dá um país tacanho – como disse, num acesso de vira-latismo, um blogueiro de Mangaratiba com desprezo absoluto pelo Brasil – tentar uma tarefa insana que não levou a nada.
A catástrofe olímpica também serviu para demonstrar a ascensão espantosa e fulminante dos midiotas, todos em adiantado estado de decomposição mental. 
Por tudo isto, só quem teve a coragem de botar a cara à tapa foi o Eduardo Paes.
Parabéns, Prefeito.

N.L.: a Olimpíada foi um dos legados de Lula para o Brasil que, após o 22º lugar em Londres, subiu para o 13º lugar. Treze é PT.

5 comentários:

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

A Olimpíada poderia ter sido muito melhor assim como o desempenho do Brasil. Dinheiro o Rio teve, mas a aplicação dos recursos foi ruim. Por sua vez, tivemos a maior delegação por ser o país sede, mas faltaram investimentos maiores nos nossos jovens quanto às atividades esportivas uma vez que, desde o ensino fundamental, a educação física é mal ministrada para os alunos de escola pública. E grana pra educação sempre houve nos tempos do PT de modo que tenho aí as minhas dúvidas se a PEC 241/16 (proposta do governo federal que limita os gastos públicos durante até 20 anos) será mesmo ruim. Afinal, do que adianta dar muito pra quem mal sabe gerir o pouco? Mas ainda estou refletindo a respeito e, quanto às Olimpíadas, procuro tirar o melhor proveito dessa experiência prematura porque, a meu ver, só seria justificável termos um evento tão caro se o Brasil tivesse alcançado um nível de desenvolvimento superior.

Anônimo disse...

Quem fala demais dá bom-dia a cavalo.

LACERDA disse...

Rodrigo, somente nós dois fomos capazes de criticar a Olimpíada.
Eu, com sarcasmo, você por obrigação partidária.
Quem mandou um país tacanho realizá-la. Não é?

Jornal O Resumo disse...

Foi isso mesmo a Olimpíada Rio 2016? Em qual planeta vc estava? A Olimpíada foi um sucesso no mundo todo feito por brasileiros só vc que não viu. Desculpe se não entendi sua crônica.

Um abraço

Ariel Villanova - Comunicador Jornalista

LACERDA disse...

Cara, você não entendeu nada mesmo. Leia de novo e verá que foi puro sarcasmo com aqueles que combateram a Olimpíada no Rio. Leia o comentário acima do Rodrigo e a minha resposta pra ele.
Um abraço e obrigado por ler meu blog.