Total de visualizações de página

domingo, 17 de janeiro de 2016

CHICO BUARQUE

Foi hostilizado numa rua do Leblon por filhotes de corruptos. Durante o bate-boca, Chico Buarque foi chamado de “merda” por um dos vira-latas produzidos pela mídia catastrófica, terrorista, aterrorizante, cínica, mercenária, demagógica e corrupta.
Patrimônio da cultura e do povo brasileiro, Chico, intelectual consciente que jamais se omitiu nas lutas contra a ditadura, pela democracia e pela justiça social, foi exaltado pelo meu guru Nelson Rodrigues como a única unanimidade nacional naquele tempo em que não grassava o ódio dos estúpidos vira-latas.
Chico também teve um exemplar de seu livro “O irmão alemão” rasgado e pichado numa livraria da zona sul do Rio. O vira-latas demonstrou a que ponto o ódio e a cretinizante paixão política pode chegar. A única paixão capaz de imbecilizar o homem como disse aquele meu guru.
Agora, um pseudo-jornalista de São Paulo comenta na internet uma foto publicada pela atriz Silvia Buarque ao lado do pai e da irmã Helena: “Família de canalhas!!! Que orgulho de ser ladrão!!!”.
Diante disto, Chico Buarque, sua ex-mulher Marieta Severo, e suas filhas vão processar, por danos morais, o vira-latas paulista João Pedrosa.
Não dá pra admitir tanto ódio e intolerância contra ninguém, muito menos contra o Chico Buarque, uma unanimidade nacional entre os que não têm um pote até aqui de lágrimas no coração.
Apesar de vocês – estúpidos vira-latas – amanhã há de ser outro dia.

3 comentários:

LACERDA disse...

O antiquário e jornalista paulista João Pedrosa enviou uma carta a Chico Buarque de Hollanda pedindo desculpas
Enviada também à coluna e ao Painel do Leitor da Folha, eis a íntegra da carta:

“Carta a Chico Buarque e família,

Estou escrevendo essa carta para me desculpar, se isso for possível. Eu errei e me excedi ao insultar a sua família. Infelizmente a política brasileira nos colocou em campos opostos, assim como acontece com toda a nação.
Quero crer que nós queremos a mesma coisa para os brasileiros por vias opostas, uma vida digna e próspera. A sua via é o socialismo, e a minha, o capitalismo. Desde a eleição da presidente, o Brasil entrou numa espiral negativa de ódio de classes, racial e política, que mergulhou o Brasil num caminho de decadência econômica, moral e social inegáveis, que eu acredito tragicamente irreversíveis, foi isso que motivou o meu ódio, e o meu comentário errado e infeliz.
O meu insulto foi motivado por sua associação ao PT e ao MST, são eles que eu considero ameaça à nossa dignidade e nossa democracia. Fui motivado pelas mulheres que estão dando à luz nas calçadas, aos velhos sem atendimento nos chãos dos hospitais, e principalmente, aos milhões de pais de famílias impedidos de darem pão e dignidade às suas famílias e vidas, enquanto os políticos patrocinam copas e olimpíadas, e o enriquecimento, e poder pessoal deles.
Espero que acredite que o meu arrependimento é sincero, e eu afirmo que é, mas também são extremos a minha revolta e indignação com o nosso momento atual, foi isso que motivou o meu erro. Sem mais, sinceramente,

João Pedrosa”

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

O Chico é um dos cantores que muito admiro, seja por suas composições, talento musical e por suas posições políticas voltadas para o social. Um artista que se destaca no meio desse sertanojo que hoje a mídia anda vomitando nos nossos ouvidos. Lamentável ver até onde vai a ignorância desses radicais sem conteúdo que andam destilando ódio por aí.

LACERDA disse...

Exatamente o que eu penso. Assino embaixo.