Total de visualizações de página

domingo, 15 de novembro de 2015

SICOFANTAS

Dizem que todos os políticos são corruptos e nada fazem pelo povo ordeiro, humilde, honesto e trabalhador.
Pura hipocrisia: o povo é bom, a classe política não presta. Como se não existissem cidadãos canalhas e de má índole e políticos dignos e responsáveis. Os políticos são todos oriundos da mesma sociedade.
A quem pode interessar tal maniqueísmo?
A nefasta campanha leva o eleitor a se decepcionar com a classe política colocando a todos na vala comum da incompetência e da corrupção.
Politicamente alienado, o cidadão se convence de que todos os políticos são iguais e, então, decide vender o voto. Na próxima eleição, em Mangaratiba, pretendo vender o meu. Diante do que leio no grupo do feissibuque que combate a corrupção, fiquei sem saber em quem votar.
É o que dá indivíduos sectários, amantes do subjetivismo, sicofantas fingindo defender o cidadão comum, acusar indiscriminada e permanentemente todos os políticos. 
(Sicofanta: aquele que presta informações falsas; caluniador, mentiroso. 1 Pessoa mentirosa, caluniadora, impostora, patife. 2 Adulador servil, interesseiro; parasita.) Desculpem, aprendi esta palavra nova e decidi empregá-la.
Político nenhum presta. A quem pode interessar tal opinião que já está generalizada na mente do eleitor comum?
Somente aos corruptores que têm a grana pra comprar o voto e eleger quem eles quiserem.
Político não vale porra nenhuma, dizem eles. Eleitor muito menos, digo eu.
A campanha de satanização dos políticos tem como objetivo desqualificar o voto popular, fazer o cidadão desistir da sua própria participação e a não acreditar que tem o poder de transformar a sociedade.
Aí surgem os candidatos como Datena – bem cotado em São Paulo – e Pedro Augusto, em Mangaratiba.
É preciso aprender que político é apenas algo assim como fralda descartável, tem que ser sempre trocado. Sujou? Joga no lixo. 

Nenhum comentário: