Total de visualizações de página

sábado, 24 de janeiro de 2015

O DIA DOS VAGABUNDOS

É hoje. É o meu dia. Os aposentados que me perdoem, mas foi FHC quem disse que aposentado é vagabundo.
Com orgulho, considero-me um vagabundo há mais de 28 anos. Já consegui recuperar em dobro tudo que me foi descontado para o INSS e IRRF. Estou no lucro e espero continuar ainda por mais alguns anos.
Nada melhor que ser um irrecuperável vagabundo responsável pelo elevado IDH de Mangaratiba. Meio murcho, pouca telha, mas de bem com a vida, feliz, sem dever nada a ninguém. Um mandrião convicto com algum caráter e que não dá nenhum trabalho à Secretaria de Saúde.
Mas, não pensem que sou um vagabundo velho, não. Nem sou idoso, sou apenas usado, muito bem usado, aliás. E não me chamem para grupos de terceira idade.
Prefiro levar a minha vida sedentária acordando bem cedo pra ficar mais tempo sem fazer nada.
Atualmente, meu único problema é sonhar que estou trabalhando. Acordo cansado e revoltado.
Não sou político, mas estou parabenizando a todos os vagabundos como eu. Somos elementos nocivos para as finanças nacionais e tudo podemos na idade que nos fortalece.

Nenhum comentário: