Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O GRANDE DERROTADO

Não, não foi o prefeito itinerante que escolheu o pior para Mangaratiba, em 2011, apenas para pavimentar o seu caminho de volta em 2012. Ele é peixe miúdo, apenas um derrotadinho, embora tenha se comprometido com a vitória em três cidades diferentes e sofrido uma fragorosa tríplice derrota.
O grande derrotado, de fato, foi o tubarão que queria conquistar toda a Costa Verde de olho grande nas verbas do pré-sal e do investimento federal de Seropédica a Paraty.
O tubarão é aquele garoto que vendia cocadas em Anchieta e que, hoje, exerce todo o poder sobre o PMDB fluminense.
Dissimuladamente, Picciani deu esperanças aos vereadores Edinho e José Luiz do Posto de que um deles poderia ser o candidato a prefeito de Mangaratiba.
Entretanto, decidiu ajoelhar-se diante de uma candidatura do PDT porque acreditou na vitória dos laranjas do prefeito itinerante em Itaguaí, Seropédica e Mangaratiba.
Ficaria faltando vencer apenas em Angra e Paraty para compensar a derrota em Macaé e dominar toda a área do pré-sal da Costa Verde.
O peixe grande perdeu tudo, perdeu feio e levou o Cabral junto.
Por isso, considero o Picciani como o grande derrotado desta eleição.
Hoje, recebi um “Alerta do Google” com o primeiro informe sobre a exploração do pré-sal na Costa Verde:
“O FPSO (Floating Production Storage and Offloading) Cidade de Mangaratiba tem capacidade de processar 150 mil barris/dia e capacidade de estocagem de 1,6 milhão de barris de petróleo bruto. Os 44 mangotes marítimos da Flexomarine vão operar em lâmina de água de 2.300 metros no transporte de petróleo bruto do navio “produtor” ao navio “aliviador”, com início de operações previsto para o terceiro trimestre de 2014.
O lote contratado pela Modec Brasil será entregue no mês de novembro.”
Perdeu, Picciani, perdeu.

3 comentários:

Anônimo disse...

lacerda o cidade de mangaratiba nao é o navio ?

LACERDA disse...

Sim, é um navio como o texto diz. E, pelo que sei, vai operar em águas adjacentes à Costa Verde.

Anônimo disse...

376piciane perdeu as eleicoes mas sua conta bancaria esta bem recheada.