Total de visualizações de página

domingo, 7 de outubro de 2012

CAPIXABA REELEITO EM MANGARATIBA

Se eu fosse um cara debochado, eu diria que do alto da minha visão, vivência e imparcialidade política, mais de cinqüenta anos contemplam aqueles que se submetem à paixão e ao proselitismo partidário.
Vejam vocês, a pesquisa que eu defendi na postagem anterior e que afirmaram ser falsa acertou corretamente o resultado das urnas. Acertou não somente em Mangaratiba, acertou também em Itaguaí, Barra Mansa e, vejam só, em Macaé onde foi proibida. 
Capixaba venceu o ódio das redes sociais. Venceu quem queria impor na Costa Verde uma ditadura democrática. Venceu quem afirmou que Mangaratiba teria dois prefeitos. Venceu quem se considerava o soberano das urnas, tinha certeza na vitória e estava de olho grande no pré-sal.
Capixaba venceu quem não quis o melhor para Mangaratiba na eleição suplementar de 2011 apenas para facilitar o seu caminho de volta.
Capixaba venceu quem, agora, com o registro indeferido teve os votos contabilizados como nulos, tal como eu afirmei que aconteceria. E, mesmo se vencesse, não seria diplomado prefeito e nem assumiria.
Foi melhor assim. Terminou a novela. O povo decidiu pela cassação que o TSE - sei lá por quê - tanto prorrogou.
O tombo foi muito grande. Perdeu também em Itaguaí e em Seropédica. Adeus pré-sal.
Agora, Capixaba terá quatro anos para governar. Um ano e meio não prestou, foi muito pouco pra mostrar serviço. Mesmo assim, o povo, em sua sabedoria, decidiu, como eu, dar-lhe outra chance.
Capixaba deve mirar-se no exemplo de Lula que, em 2006, acusado de todas as fraudes e falcatruas, foi reeleito e, depois, ficou consagrado com o melhor governo já visto no país.
Daqui deste humilde, sarcástico e independente blog estarei observando, cobrando, elogiando ou criticando.
E torcendo para que ele faça um ótimo governo.

7 comentários:

leila disse...

Torcendo sei que ficará!
Observando também sei que ficará!
Elogiando também sei que o fará!
Criticando... sei que o fará...quando te afetar!

E me sinto triste mesmo, de verdade que vc faça afirmativas sobre os críticos deste governo como se sua opinião ou sua sabedoria advinda de sua experiência fosse a única correta.

E me entristece também você comparar o governo Capixaba ao do presidente Lula...
Isto também não é proselitismo? Só que de si mesmo, onde as divergências de atitudes e de opiniões não são aceitas como naturais e são motivos para promover a auto-estima exacerbada.

Anônimo disse...

Não esquenta Lacerda,a VERDADE dói.VALEU CAPIXABA!

Anônimo disse...

Como fica os processos do capixaba pelos vereadores que não ganharam as eleições? se caso ele perca o mandato assumirá o madeira ? estou muito confusa...

Anônimo disse...

35

LACERDA disse...

Leila,

Eu combato a circulação de trens e seu buzinaço durante toda a madrugada. Não consegui nenhum apoio neste combate. Luto contra a cobrança de taxas pela PMM para a expedição de certidão de quitação fiscal IPTU. Ninguém me apoiou. Lutei contra a orgia de funk, sexo e drogas na praia de Muriqui. Neste quesito obtive um débil apoio. Combati aquela coisa feia, grotesca, de tremendo mau gosto na entrada de Muriqui que atraia pra cá o que há de pior em matéria de turismo. Cobrei a iluminação pública. Fui o primeiro a combater a invasão de praia e as ações da secretaria de turismo. Falei de Muriqui no auge da bosta. Denunciei os crimes ambientais no Município. Cheguei até a criticar o atendimento de um médico no posto de saúde de Muriqui. Critiquei a segurança e seu velho e inútil secretário.
Não vou me alongar, acho que basta para citar coisas que combati e que me afetam ou não. Evito falar de saúde e educação públicas por absoluta falta de conhecimento no assunto. Para isto existe você que é especialista. Eu sou apenas um crítico geral.
Não comparei Capixaba ao Lula. Isto é invenção sua. Jamais seria capaz de cometer tal desatino. Disse apenas que o Capixaba tem quatro anos para fazer como o Lula um ótimo governo.
Minha opinião não é absolutamente a única correta, tanto que aceito todas as críticas e as considero sempre bem-vindas em meu blog. Não tenho culpa se vejo a política de Mangaratiba com o olhar da minha experiência, imparcialidade e independência.
Minha auto-estima é exacerbada? Talvez. Prefiro dizer que tenho autoconfiança naquilo que faço e que escrevo com absoluta convicção.
Por exemplo: eu afirmei que a laranja estava bichada e que os votos que recebesse seriam considerado nulos. Enquanto você, por fidelidade partidária, estimulou o voto nulo.
O meu vereador também, mas ele como candidato seguiu a orientação do partido. Um blogueiro, porém, tem um compromisso maior com seus leitores: a verdade.

LACERDA disse...

À anônima que me pergunta como ficam os processos contra o Capixaba, eu respondo que os votos que ele recebeu foram validados. Portanto, se por acaso ele for destituído antes da posse, assumirá o Jorge Luiz.
O Capixaba será, porém, diplomado e empossado em 1º de janeiro de 2013. Depois disso, seu substituto é o Dr. Ruy.
O Madeira jamais.

Anônimo disse...

Não esquenta Lacerda,a VERDADE dói. Mais importante pra ela é fidelidade partidaria. A VERDADE dói.