Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de maio de 2016

COISAS QUE GOSTO E QUE NÃO GOSTO

Eu gosto,
Em primeiro lugar: de mulher. Mulher bonita, principalmente. E sem tatuagens, piercings, etc, assim como a minha mulher.
Depois, caldo de cana e café. Sou movido a café, tenho que bebê-lo durante todo o dia. Caldo de cana, apenas meio-litro por dia.
Gosto de doce, qualquer doce, mas prefiro o de laranja-da-terra (com hífen, segundo o Google), doce que eu mesmo faço. Como muito doce, apesar de ser diabético.
Gosto de ler. Principalmente livros bem grossos que falam de história. Do Brasil, do mundo, de personagens vivos ou mortos. Leio dois ou três ao mesmo tempo. Estou lendo agora: Brasil, uma Biografia; Malcolm X, e, Francisco, o Papa dos humildes. Presentes de meus dois filhos.
Gosto de escrever, também. Corretamente, respeitando sempre a gramática e sem agredir o vernáculo. Por isto, volto a publicar no blog para não deixá-lo à deriva. Espero que aquele babaca de Mangaratiba tenha esquecido de mim.
Gosto de futebol. Do Barcelona principalmente e, às vezes, do Fluminense. Gostarei mais quando o Fred se for. A única virtude dele é não ter o braço todo tatuado como um pangaré deslumbrado consigo mesmo; não ter uma numeração absurda na camisa nem aquele cabelo ridículo imitando o sueco que fez o primeiro gol na partida final da Copa de 1958.
Gosto do Lula, da Dilma e do Ciro Gomes. Gosto da Jandira Feghali.
Gosto de comentários inteligentes no blog.
Gosto de cachaça. Caipirinha somente com ela. 
Gosto de ficar à toa. Gosto de mim. Sempre gostei. Na verdade, eu me amo.

Eu não gosto:
De mulher tatuada. Acho horrível. Mulher tatuada é um amuleto contra tesão. Piercing, somente brincos.
Não gosto de comentaristas imbecis que encarnam no blog como um traveco tresloucado.
Não gosto de guardador de automóveis. Que não guardam porra nenhuma.
Não gosto de motos nem de motoqueiros. Não gosto de funk nem de funkeiros.
Não gosto dos atendentes da Oi. São todos incompetentes e mal treinados.
Não gosto de vacina contra a gripe. Contra? Sei que ela ainda não existe e, por isso, nunca tomei. As campanhas de vacinação “contra” a gripe são todas um tremendo caô. O dia em que tivermos uma verdadeira, a gripe não será mais um problema anual como não é a tuberculose, a varíola, o sarampo, a caxumba, a rubéola, etc.
Não gosto de comentarista esportivo nem de narradores que não narram a partida.
Não gosto de torcida organizada.
Não gosto de jiló.
Não gosto de traição nem de traidores. Não gosto do Temer nem de seu comparsa Cunha.
Não gosto de gente oportunista, conspiradora, usurpadora, falsa, mentirosa, cínica, hipócrita, canalha, corrupta e golpista como a maioria da Câmara, do Senado, do STF e de toda a repugnante escória da decadente sociedade brasileira que rouba, que mata, que estupra. Que cria seus delinquentes e reclamam da falta de segurança.