Eu não quero saber desse passado. Te esconjuro. Lá é que tem ditadura, deduragem, a vida é escura, tem tortura, general-presidente. Naquele tempo, eu era duro. Prefiro viver no futuro. Ou mesmo, aqui, no presente.
Os imbecis diziam que a nanica manifestação era contra a ditadura comunista em que vivemos agora e pela volta dos militares ao poder.
O ato foi organizado por entidades como Pátria Minha, União de Combate à Corrupção (UCC), Organização de Combate à Corrupção (OCC) e Mexeu com o Brasil Mexeu Comigo, todas presentes no feissibuque. Contou também com integrantes de grupos de extrema direita como Resistência Nacionalista, Frente Integralista Brasileira, Carecas do ABC e skinheads.
O integralismo, como todos sabem, é a versão brasileira do nazi-fascismo, enquanto o Carecas do ABC e skinheads são aqueles grupos homofóbicos cujos integrantes têm por esporte espancar gays até a morte em São Paulo.
Gente muito fina conforme se vê. Mas, a maioria era formada por esposas de militares. A dondoca esquizofrênica que nos emociona ao microfone no vídeo acima deve ser uma delas.
Uma faixa que chamava a atenção dizia "Marcha das Famílias contra o comunismo". Outras faixas registravam o apoio dos ruralistas. A mais infame era esta aí embaixo levada por um dos vândalos mascarados que se infiltravam nas outras manifestações.
Um dos
manifestantes se identificou como professor Hermiton Costa e defendeu a volta
dos militares afirmando, do alto de sua ignorância, que a possibilidade está
prevista no artigo 142 da Constituição Federal. O texto, porém diz exatamente o
contrário, determina que as Forças Armadas preservem as instituições democráticas.
Professor, heim! Que
pretensão... Como dizia Vinícius: o homem
que diz sou não é porque quem é mesmo não diz.As pessoas que saíam do trabalho reagiam com indiferença à passeata. Um deles fez piada: “De onde vieram estes caras? Do passado?” Outros, indignados, reagiam aos gritos de fascistas.
Quando eu disse aqui que as manifestações de junho estavam repletas de fascistas infiltrados muitos duvidaram.
8 comentários:
Mas, se eles estavam infiltrados e fizeram o estrago em Junho, como foram somente 100 pessoas nesta volta ao passado????
Então você acha que eles não estavam infiltrados e que foram os próprios estudantes que fizeram o estrago?
Esses cem imbecis mostraram a cara desta vez e não conseguiram adesão para a sua estupidez.
Simples assim.
Lacerda,você é um dos caras mais incríveis que já vi nesses blogs de
Mangaratiba.
Conhece a história do Brasil(e do
Mundo)como poucos,é politizado,sem ser chato,não é "enciclopédia ambu
lante"(tipo malas-sem-alça que pen
sam que sabem tudo e que só olham para o próprio umbigo).
Sua linguagem é culta,porém,clara,
direta,irônica e,por isso,agradável.
Uma passeata assim é resultado da nossa crise de representação. Por isso é que sou defensor de uma política partidária. Uma democracia forte se faz com partidos fortes, sindicatos fortes, associações de moradores fortes e ONGs fortes. Acompanhei s protestos de junho e confesso ter havido coisas das quais não gostei. Numa mesma manifestação tinha gente defendendo o passe livre, grupos querendo a redução da maioridade penal e também os vândalos com suas bombas de fabricação caseira. Protestos organizados pela espontaneidade de internautas nas redes sociais geram coisas assim, o que difere bem dos atos convocados por centrais sindicais e por partidos.
Rodrigo,
Concordo com você. Democracia sem partidos é ditadura. Somos uma democracia ainda incipiente. Somente o tempo nos fará forte.
Anônimo,
Muito obrigado pelos elogios. Concordo também com você, pois é assim mesmo que eu tento ser.
Anônima.
Anônima,
Tinha que ser mulher. Os homens sempre me odiaram, ao contrário das mulheres. Estas sempre me amaram. Um beijo.
Postar um comentário