“Difícil mesmo é encontrar algum setor da sociedade que esteja imune às propinas, sonegações, maracutaias, desvios, falcatruas, malfeitos e indecências com o dinheiro público. Empreiteiras, bancos, indústrias, emissoras de televisão, botecos e indivíduos se irmanam no esporte nacional de lesar o Estado. Seja forjando licitações, subornando um fiscal da prefeitura ou falsificando uma carteirinha escolar para obter isenções, estamos todos irmanados no projeto de desmoralizar e destruir qualquer resquício de honestidade” – afirma ele na postagem.
É o que já afirmei por aqui: somos todos corruptos e jogamos a culpa somente nos políticos. Claro que há políticos corruptos que se vendem por uma exorbitância e compram o eleitor honrado, íntegro e virtuoso por uma ninharia apenas. Políticos safados que nos prometem empregos e, depois de eleitos, vêm oferecer vagas de trabalho para as quais não temos, nem nossos filhos, a mínima qualificação.
O pior é que a imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta que forma um público tão infame quanto ela mesma joga pra cima dos governos do PT a responsabilidade de tudo.
A imprensa corrupta e corruptora age como Goebbels - o ministro da comunicação nazista - que considerava judeus e comunistas culpados pela crise econômica, social e política na Alemanha após a primeira guerra.
Todos sabem no que deu.
A verdade é que jamais houve tanta investigação sobre a corrupção no país como nos governos do PT. É este governo quem mais investiga e combate a corrupção através da Polícia Federal, da Receita Federal e da Controladoria Geral da União (CGU).
É o judiciário, o MP quem deixa de levar a investigação adiante, quem não pune os corruptos e libera os corruptores, enquanto a imprensa venal e manipuladora esconde os corruptores que a financia com a publicidade e a compra de espaço para publicar o que é de seu interesse particular.
Creio que somente existe uma forma para acabar com a corrupção no país como querem os inocentes úteis.
É simples, basta o governo do PT acabar com as investigações. E nunca mais saberemos de nenhum outro caso de corrupção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário