sábado, 28 de março de 2009
JARDIM DAS RATAZANAS
Alguém - juro que não sei quem fui - colocou uma faixa no terreno abandonado da praia de Muriqui identificando-o como o Jardim das Ratazanas (foto).
Uma questão de saúde pública - o terreno é um depósito de lixo infestado de ratos e foco de mosquitos - virou motivo de galhofa.
E a nossa prefeitura se mostra impotente para resolver o problema e fazer valer o seu próprio código de posturas.
O maior desafio para uma autoridade é fazer crer que ela existe de fato e não somente de direito. Taí uma ótima oportunidade para isso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
20 comentários:
Parabéns ao autor da faixa. Tem é que protestar mesmo, cobrar das autoridades o cumprimento de seus compromissos assumidos quando pediram nosso voto, sendo muito bem pagos para isso...
Hebert.
Faltou colocar na faixa:
"APOIO P.M.M."
Agora, além do mar, temos uma atração turística em Muriqui.
Eu fui lá. A entrada é grátis.
Sou biólogo e gostaria de conhecer o parque ecológico mencionado.
Parabéns a Prefeitura por mais esta iniciativa original!
É atração turística mesmo, pois fui lá para ver tamanha beleza! E gostaria de propor uma festinha para comemorarmos este lindo parque ecológico que tanto enfeita e valoriza nossa orla. Vcs imaginem como são os parques que não estão tão visíveis como este. Nossas "periferias" e distritos menos visitados, possuem parques maiores e mais abundantes em suas espécies animais.
Vamos convidar nossa administração municipal para comparecer nesta festinha de comemoração!
Putz! Grande idéia: Um churrasco de inauguração do "Parque Ecológico Municipal Jardim das Ratazanas". Podemos pedir um patrocínio da Prefeitura, que tal?
Boa idéia! O Lacerda pode organizar o evento e chamaríamos as "Otoridades" municipais. Tiramos fotos e enviamos para jornais. No Extra tem a coluna "Eu repórter", ao menos nessa pode ser que publiquem.
Leila, você sabia que o Xikinho está trabalhando no Extra? Fale com
ele. Eu já falei.
Gostei do título dado pelo Fábio. Poderíamos fazer uma placa de bronze e colocar em um pedestal:
PARQUE ECOLÓGICO MUNICIPAL JARDIM DAS RATAZANAS.
Neste dia providenciarei alguns caiaques para passeios turísticos no local onde as ratazanas se reproduzem, antes de serem transferidas para o parque Jardim das Ratazanas. Faremos visitas ao berçário que fica no córrego da rua Santana, onde o esgoto fornece nutrientes para engordar nossas amiguinhas...
Amigo faço das palavras do Fabio as minhas palavras, meus parabens pelos os novos vizinhos no novo endereço, Av Bosta Mar, esquina com Travessa Brasilia, cade os representante do povo, essas autoridades só monstram trabalho na hora da campanha. "Em busca de um muriqui melhor"
Abs
Anselmo
Retiraram a faixa. Soube que um Honda Civic prata usado parou diante dela, um senhor branco de cabelos pretos arrancou-a rápido, jogou-a dentro do carro e partiu.
Não posso acreditar que foi a Prefeitura. Ela não age assim tão prontamente. Foi algum puxa-saco do Prefeito. Um espírito egoista sem qualquer consciência comunitária.
É mais fácil esconder as coisas do que resolvê-las...proponho que o "misterioso" autor da faixa coloque outra. Podemos até "rachar" a despesa, é só pedir...
Foi mais fácil retirar o sofá da sala. As ratazanas continuaarão a passear de mãos dadas pelo calçadão.
Amigo que 'eficiência' da prefeitura, retiraram á faixa mais os ratos que é bom nada, em sumo, Tirou a Crítica mais não Solucionou o Problema.
Abs
Hoje, a Prefeitura tomou meia providência em relação ao Jardim das Ratazanas. Mandou uma retro-escavadeira e dois caminhões para limpar o terreno. Limpou menos de um terço da imundície.
Viu como alguma coisa acontece quando um "louco" começa a lutar contra moinhos de vento?
Vamos ver se continua a limpeza... ou teremos que inaugurar o parque a revelia.
Meu sec de abras nao acredito que vc autorizou a retirar a faixa e nao limpou o terreno que demostra abandono Publico, nos ajude a cuidar de nosso Municipio. Faça a sua parte.
Se essa moda pega....
Alagados em torno da casa de uma senhora na Praia do Saco: Parque temático.
Postar um comentário