Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de abril de 2013

OS 12 INOCENTES

Não suporto mais assistir ao Jornal da Band defendendo os supostos doze inocentes presos na Bolívia. Em primeiro lugar, se fazem parte de torcida organizada não podem ser inocentes. E se são corinthianos, são culpados.
Como se vê abaixo, certamente estão pagando pelo que fazem ou fizeram impunemente no Brasil.
O microfone da Band é liberado para um deles dizer que nem estavam no estádio. O que estavam, então, fazendo na rua enquanto o Corinthians já vencia por um a zero? O microfone é liberado também para a filha de um político boliviano asilado na embaixada brasileira dizer que o pai poderia ser trocado pelos doze “inocentes”. Um absurdo. Como se o Brasil fosse uma republiqueta ordinária e insignificante que topasse tal atitude que viola as leis da razão e do direito internacional.
O Boechat afirma que os doze “inocentes” sem culpa formada estão vivendo em condições subumanas na prisão boliviana e ataca o governo brasileiro que nada faz em favor deles. Talvez, queira que nossas forças armadas invadam o país amigo para libertá-los.
Quando os doze “inocentes” apareceram em público para a reconstituição do evento estavam de cabelos bem cortados, barba bem feita, roupa limpa, saudáveis e muito bem dispostos. Portanto, não estão vivendo em condições subumanas e até receberam cobertores quando foram presos.
Diante dessa contradição e da insistência da Band em defendê-los, fui ler o que dizem os jornais bolivianos sobre o caso.
Por que os doze foram presos? Diz o jornal La Pátria que pode ser lido AQUI em várias edições desde 21 de fevereiro, dia seguinte ao funesto evento.
“Ministério Público imputa a los 12 brasileños por la muerte de Kevin.”
"Dos de los doce están imputados en grado de autoría y los restantes 10 en grado de complicidad, esto debido a la valoración que se ha hecho de toda la prueba que se ha presentado del trabajo coordinado del Ministerio Público y la Felcc", aseguró a fiscal de materia, Abigail Saba.”
“Las investigaciones que se realicen determinarán si los brasileños son culpables o no de la muerte de este jovencito de tan solo 14 años", aseguró.
Explicó que de los doce brasileños dos fueron detenidos por la presunta comisión del delito de Homicidio estos son Cleuter Barreto Barros y Leandro Silva de Oliveira.

Mientras que los cómplices son Tadeu Macedo Andrade, Reynaldo Cohelo, José Carlos Da Silva Junior, Marco Aurelio Nefeire, Danielo Silva de Oliveira, Hugo Nonato, Clever Sousa Clous, Favio Neves Domingos, Rafael Machado Castillo, Tiago Aurelio Do Santos.”
Manifestó que sobre la situación jurídica, una vez concluida los seis meses de prueba el Ministerio Público puede acusar, se tendrá un tribunal de sentencia penal conformado por jueces ciudadanos, en ese juicio se determinará si son culpables o inocentes.”
Según informes de la Policía, la bengala que provocó la muerte del adolescente, tienen similares características a los explosivos decomisados a dos de los brasileños, elementos que son utilizados como señalizadores aéreos.”

Isto – a posse de sinalizadores pelos corinthianos acusados e presos – não é informado pelo Jornal da Band.
A lei boliviana prevê seis meses de prisão preventiva. Bem que a nossa lei poderia ser igual à boliviana.

Nenhum comentário: