No início deste ano, pensei em colecionar opiniões dos “jornalistas” mercenários e amestrados, além de falsos e preconceituosos, publicadas pelos jornais e revistas de maior circulação que ainda insistem em se intitular como a opinião pública.
Não tive saco. Era muita asneira publicada, estava dando muito trabalho e desisti.
Felizmente, um amigo blogueiro fez por mim no site Frases da Dilma e eu reproduzo abaixo. Os comentários são quase todos do blogueiro Flávio que no twitter assina @Porra_Serra_.
Tomei a liberdade de fazer apenas alguns adendozinhos.
Ficou uma postagem extensa, mas vale à pena ler. O trabalho do blogueiro demonstra o quanto essa imprensa necessita de controle e fiscalização.
“Lá como cá houve, na verdade, um contragolpe. Aqui, por uma ação militar que deixou o Congresso diante de um fato consumado: a invacância da presidência, com a fuga de Goulart para o exterior. Lá, por uma ação totalmente dentro da legalidade.”
(Alexandre Garcia, em 29/12/2009.)
Comentário: Documentos vazados pelo Wikileaks comprovam que os EUA assumiram ter ocorrido um golpe de estado em Honduras.
“Na cobertura da tragédia da TAM, a grande imprensa se portou como devia. [... Ela] foi, honestamente, testando hipóteses, montando um quebra-cabeça que está longe do fim.”
(Ali Kamel, diretor de jornalismo da TV Globo)
Comentário: Embora a mídia jogasse a responsabilidade pela a tragédia no Governo Lula, o acidente foi causado por falha humana.
“Dilma é a adversária com que sonham todos os candidatos do mundo.”
(Augusto Nunes, no site da Veja em 7/2/2010)
Sem comentários
“O chanceler de Lula é só um áulico a caminho da lata de lixo da história.”
(Augusto Nunes, no site da Veja em 16/11/2010)
Comentário: A famosa e respeitada revista Foreign Policy elegeu o Celso Amorim como o melhor Ministro das Relações Exteriores do mundo. Quem tem mais credibilidade?
“Eu não estou dizendo que Lula é nazista. [...] O que estou dizendo é que Lula e o PT, de modo geral [...] têm sistematicamente recorrido a símbolos e táticas que [o teórico nazista] Carl Schmidt de bom grado aprovaria.”
(Bolívar Lamounier, 22/10/2010 Sobre a campanha)
Comentário: Foi a campanha de Serra que utilizou redes neonazistas para caluniar Dilma Rousseff
“Todos os limites foram ultrapassados; não há como o Congresso postergar um processo de impeachment contra Lula. Ou melhor, a favor do Brasil.”
(Boris Casoy, “Folha de S. Paulo”, 28 de março de 2006)
Comentário: E Lula foi reeleito
“Duzentas pessoas estão mortas. Elas devem ser somadas às 154 vidas segadas no Boeing da Gol que colidiu com o jato Legacy. Balanço terrível do caos da aviação: 154 vítimas da incompetência, da corrupção, da omissão e do desgoverno.” ”O presidente é o responsável”
(Carlos Alberto Di Franco, o rei do pré-vestibular em São Paulo que foi prejudicado pelo ENEM)
Comentário: Desligamento do transponder pelos pilotos americanos no jato Legacy ocasionou o acidente
“Não se pode dizer que o ano foi bom para a economia do Brasil.”
(Carlos Alberto Sardenberg, Rádio CBN em 28 de dezembro de 2009)
Comentário: Em 2009, enquanto os países sofreram grave recessão e cortes de emprego, o Governo Lula continuou a política de geração de empregos. O saldo de empregos foi de 1.765.980- Chegamos agora ao pleno emprego com uma taxa de 5.7% de desempregados
“(Lula)… passou seu governo inteiro no palanque, anunciando planos e mais planos, metas e mais metas, inaugurando várias vezes a mesma obra. Uma parte da imprensa simplesmente aderiu ou foi obrigada a isso pelo volume das verbas oficiais de publicidade. A imprensa livre e independente, apesar das reclamações do presidente, sempre cobriu essas atividades, o que ampliou os palanques.
(Carlos Alberto Sardenberg, “Lula é o nosso Mao; FHC, o nosso Deng, 21 de dezembro de 2010)
Comentário: o volume de verba para propaganda é o mesmo da era FHC. até 2003 concentrados em apenas 499 veículos e 182 municípios, em 2008 alcançaram 5.297 órgãos de comunicação em 1.149 municípios. A Globo, com 50% da audiência, absorvia 90% da verba de TV e agora absorve 45%
“A provável reeleição de Lula é sinal de que, para boa parte dos brasileiros, a ética e a honestidade definitivamente deixaram de ser valores em si mesmas, para tornarem-se qualidades subjetivas.”
(Cora Rónai, em 28 de setembro de 2006)
Comentário: O PIG demonstra não suportar o jogo democrático, muito menos respeitar o voto soberano e o povo brasileiro.
“Fato é que os poderes, os partidos, os políticos, as instituições, as entidades organizadas, a sociedade estão todos intimidados, de cócoras ante um mito que se alimenta exatamente da covardia alheia de apontar o que está errado.”
(Dora Kramer, “Uma Nação de Cócoras” 15/10/2009)
Comentário: A dondoca indignada por ninguém escutar seu cacarejar.
“O segundo erro foi tratar como autêntica uma ficha cuja autenticidade, pelas informações hoje disponíveis, não pode ser assegurada – bem como não pode ser descartada.”
(Folha de S. Paulo justificando a publicação da ficha falsa do DOPS sobre Dilma Rousseff)
Comentário: Agora que a Justiça Militar liberou para a Folha todos os documentos do processo da ditadura contra a presidenta, o jornal nada publica
“E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. E esse papel de oposição, de investigação, sem dúvida nenhuma incomoda sobremaneira o governo.”
(Judith Brito, jornalista da Folha e presidente da Associação Nacional de Jornais, em 17 de março de 2010)
Sem comentários
“A irritação do presidente Lula com as críticas demonstra a dificuldade de conviver com a democracia.”
(Marco Antonio Villa, Folha de S. Paulo, 24 de setembro de 2010)
Comentário: Como diz o Lula, não existe maior censura do que a ideia de que a mídia não pode ser fiscalizada.
“O PT vai pensar com mais cuidado na escolha de seu candidato para a Presidência. Será mesmo a Dilma Rousseff? Se alguém quiser dar nome a um poste, pode chamá-lo de Dilma. Ela nunca foi eleita para um cargo representativo, não tem experiência eleitoral. Como pretendem jogá-la na eleição de 2010, que se anuncia como a mais disputada da história republicana do Brasil?”
(Marco Antonio Villa, no “Estado de S. Paulo” 28/10/2008)
Comentário: Pobre coitado. Não sabia de nada ou foi obrigado a escrever tamanha asneira
“Serra foi atingido, sim, por uma bobina de papel crepe (o tal ‘artefato’) que, arremessado com força, pode provocar danos graves na pessoa atingida.”
(Merval Pereira, em 24 de outubro de 2010)
Comentário: Este é mais um jornalista mercenário
“Depois de aparelhar o estado por oito anos, numa versão petista de ‘o estado sou eu’, Lula bradou ontem num comício em Campinas que ‘a opinião pública somos nós’. Do alto de sua popularidade, nosso Luis XIV tropical acha definitivamente que tomou posse do povo brasileiro.”
(Lauro Jardim, em 19 de outubro de 2010.)
Comentário: O que Lula disse é que a opinião pública somos nós o povo. O resto é a opinião publicada
“Impressionante como a política atrai vagabundo e picareta, aproveitar pelo presidente da república que não vale nada,vai demorar gerações para que o Brasil desfaça o mal que o Lula fez, eu tenho que desmistificar esse picareta que está na presidência da república” (Marcelo Madureira, Manhatan Connection, 03 de outubro de 2010)
Comentário: Casseta e Planeta acabou. Ao ficar desempregado, atacou o Lula por toda frustração e impotência guardada ao longo da vida.
“Dilma não é uma ameaça ao vernáculo ─ mas à segurança nacional. Essa mulher evidentemente não tem a menor condição de representar um único brasileiro ─ sequer seu neto Gabriel, ainda ‘unborn’. (…) No dia em que o Criador, depois da última cinzelada na criatura, ordenou ‘Fala Dilma’, o mito começou a ruir.”
(Celso Arnaldo, no site da “Veja”, 16/5/2010)
Comentário: Mais um pobre coitado que se diz jornalista
“Cada vez mais, Lula tem menos chances. A pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira pelo Jornal Nacional mostra que o presidente Lula foi atingido em cheio pelas denúncias.” (Cristiana Lôbo, em artigo no jornal “O Globo” 29/8/2005)
Sem comentários
“O Brasil pode não aderir, mas é incapaz de impedir a formação da Alca.”
(Eurípedes Alcântara, em artigo na revista “Veja” 15/10/2003)
Comentário: Ministro Celso Amorim disse tudo sobre o Alca: “(…)foi melhor talvez mesmo não ter tido a Alca. A crise nos EUA demonstrou isso. Nós ficamos mais protegidos, tivemos mais liberdade. E pudemos investir numa política Sul-Sul. E nada foi mais importante do que o processo de integração da América do Sul”
“Em breve, o número de carentes duplicará e o dispêndio com o programa Bolsa Família, também.” (Ferreira Gullar, em artigo na “Folha de S. Paulo” 5/7/2009)
Comentário: A verdade é que mais de 2 milhões de famílias deixaram o programa por ter ascendido socialmente. Vale ressaltar também que nas famílias beneficiadas, há um aumento na frequência escolar e na aprovação. Há também redução trabalho infantil e no abandono escolar. E diversos países copiam o programa brasileiro.
“Gripe [suína] pode afetar até 67 milhões no Brasil em até oito semanas. [...] De 3 milhões a 16 milhões desenvolverão algum tipo de complicação a exigir tratamento médico e entre 205 mil e 4,4 milhões precisarão ser hospitalizados.”
Helio Schwartzmann, em matéria na “Folha de S. Paulo” 19/7/2009)
Comentário: e ainda há gente que acredita neles
“Aécio fecha acordo para ser vice de Serra.”
(Kennedy Alencar, em coluna na “Folha de S. Paulo” 17/5/2009)
Comentário: Mais uma barrigada na ânsia de dar um furo jornalístico.
“O governo Lula terminou quando ele não soube ou não pôde enfrentar sem medo o mar de lama do caixa 2 do PT, do mensalão de Delúbio Soares e das falcatruas alimentadas pelo loteamento de cargos públicos.”
(Lucia Hippolito, em artigo no “Globo” 2005)
Comentário: Será que a Lucia Hippolito também estava bêbada ao escrever? (Youtube)
“Lula, o Lírico da Marolinha, deveria se desculpar pela besteira que falou. O efeito da crise no Brasil, no que concerne ao emprego (ver um dos posts abaixo), já está mais perto mesmo de uma tsunami.”
(Reinaldo Azevedo, em post no site da “Veja” 14/1/2009).
Comentário: O que houve foi um tsunami de empregos. Em 2009, enquanto os países sofreram grave recessão e cortes de emprego, o Governo Lula continuou a política de geração de empregos. O saldo de empregos foi de 1.765.980
“Vocês viram essa? Lula, ao deixar a Presidência, quer escrever de vez em quando. Sim, vocês leram direito: escrever”
(Ricardo Setti, Veja, 28 de outubro de 2010)
Comentário: Se esses imbecis escrevem por que o Lula não pode?
“Por que devemos curvar-nos ante a magnificência presidencial de um pervertido que se gaba de ter tentado estuprar um companheiro de cela e diz sentir nostalgia do tempo em que os meninos do Nordeste tinham – se é que tinham – relações sexuais com cabritas e jumentas?”
(Olavo de Carvalho, Diário do Comércio 20/12/2010)
Comentário: Esse é um nazistão que serve de modelo aos neonazistas de São Paulo
“(…) com Lula no poder o Brasil tornou-se, de forma premeditada, um dos países mais corruptos do mundo, onde a população se deixa escravizar seis meses ao ano para, entre outras mazelas, financiar o incontrolável aparelhamento da máquina pública, a bilionária propaganda enganosa, os “movimentos sociais” criminosos, as incontáveis ONGs parasitárias, o fausto palaciano, os partidos políticos de aluguel, programas sociais fraudulentos, etc., para não falar no enriquecimento súbito e milionário de amigos e familiares”
(Ipojuca Pontes, “Lula, o filho do Mal”, em 21 setembro de 2009)
Comentário: Como vocês veem, o Brasil é o pior lugar do mundo para se morar.
“É óbvio também que ao longo dos últimos anos os fatos se impuseram, de maneira impiedosa, aos que elogiaram a política externa de Lula como um de seus grandes feitos. Quem sabe perdeu-se muito tempo à procura do ponto G.”
(William Waack, Globo, 29 de junho de 2007)
Comentário: Saiu no jornal alemão Der Spiegel: “Lula salta para a Grande Liga da diplomacia mundial“. Quem tem credibilidade?
“A biografia de Lula será escrita nos tribunais. O julgamento histórico de seus oito anos no poder estará estampado numa série de inquéritos penais.”
(Diogo Mainardi, Veja, 20 de março de 2010)
Comentário: A biografia do Lula está concorrendo ao Oscar.
“Sobre o livro ‘Lula, minha anta‘, no caso é anta substantivo e não adjetivo. Eu não tenho grande apreço pelo intelecto do presidente mas nesse caso é animal de caça, eu cacei esse bicho durante 2 anos e ele conseguiu fugir”
“Na única vez que fiquei ao lado do Lula, eu cometi um ato criminoso. Isso deve ser um indicativo de alguma coisa”
(Diogo Mainardi, no Programa do Jô falando que participou de uma greve”)
Comentário: Mainardi é o lobista do Daniel Dantas
“A chamada política nacional dos direitos humanos do governo Lula põe fim à liberdade de expressão e opinião dos meios de comunicação e de pesquisa científica. Ainda dá um chute no balde de nossa galinha dos ovos de ouro, o agronegócio. Comparadas com isso aí, as reformas de base de João Goulart que levaram os militares ao poder em 64 é café pequeno, mas hoje o presidente assina sem ler, a oposição também não lê e os militares, bem, alguém sabe por onde andam os militares?”
(José Nêumanne Pinto, SBT)
Comentário: Por um momento pensei que Nêumanne estivesse convocando um golpe militar. É incrível como o PIG prega “liberdade de imprensa” e ao mesmo tempo adora uma ditadura.
“Dilma parece estar no seu inferno astral. Além da radioterapia, ela enfrenta a entrada em cena de Marina, o empate com Ciro nas pesquisas, o envolvimento desgastante de Lula e do PT com a defesa de Sarney e, enfim, a cristalização da imagem de mentirosa (diploma, dossiê contra FHC, embate com Lina Vieira, versões divergentes de sua ação no caso Varig)” (Eliane Cantanhêde, na Folha em agosto de 2009)
Sem comentários
“O governo tem que ter um plano para enfrentar a recessão. (…) O problema da tese da marolinha é que ela foi um diagnóstico errado e quando o governo erra no diagnóstico, ele não vê o que está realmente acontecendo na economia. (…)”
(Miriam Leitão, no Bom Dia Brasil (Globo) em 2009)
Sem comentários
“OK, ninguém é perfeito. Mas, por um momento, Obama nos pareceu a pessoa mais perfeita do mundo; aquele presidente que adoraríamos ter. Mas pouco tempo passou para ele dar uma pisada de bola. Foi quando disse, de maneira elogiosa, que Lula era o “cara”. Tudo bem, ele não pode saber de tudo o que acontece no Brasil, mas para isso tem 500 assessores que deveriam contar as barbaridades que o nosso presidente diz e permite que façam.”
(Danuza Leão, Folha de São Paulo, 12 de abril de 2009)
Comentário: E foi a Nara que nos deixou
“A idéia de comemorar as bodas de pérola com uma festa caipira não podia ter sido pior. O Brasil tem tantos regionalismos bacanas, uma culinária riquíssima, várias maneiras de ser cheias de ginga e charme que deslumbram o mundo inteiro, e o presidente e dona Marisa Letícia vão escolher logo uma caipirada dessas?”
(Danuza Leão, 15 de junho de 2004)
Comentário: A Nara adorava os compositores mais populares e lançou diversos
“Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos. Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes , as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo. Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações.“
Arnaldo Jabour
Comentário: Jabour é um discípulo neonazista do Olavo de Carvalho
“Lula deve desculpas a Serra. Chamou-o de mentiroso sem ver os vídeos que reconstituem o incidente. Se os tivesse visto, não teria mentido, pois só uma pessoa desonesta (e as houve, muitas) não via que retratavam dois episódios, distintos. Serra foi atingido duas vezes, por uma bola de papel e por um objeto mais pesado. A entrada de Nosso Guia [Lula] no debate foi um golpe desleal, demagógico. Se tivesse ocorrido um “dia da farsa”, com Serra simulando uma agressão, teria havido uma malfeitoria de candidato. Infelizmente o farsante foi Lula”
(Elio Gaspari, 24 de outubro de 2010)
Comentário: O Indio da Costa confirmou este relato “Eu estava ao lado do Serra quando aquele pacote enorme bateu na cabeça dele e fez até barulho, tinha 2kg. Veio numa velocidade enorme”. E não matou o hipócrita mentiroso?
“(…) antes de mais nada, é a popularização do automóvel, hoje qualquer miserável já tem um carro. (…) Essa popularização do automóvel é resultado deste governo espúrio que popularizou por crédito fácil o carro para quem nunca tinha lido um livro”
(Luiz Carlos Prates, comentando sobre acidentes trânsito na RBS, 2010)
Comentário: Pessoas de classe social mais baixa não podem ter carro. Não deveriam nem ficar no mesmo ambiente das pessoas ricas. Será que só pobres causam acidentes?
“Como se sabe, o PAC é uma criação literária de razoável sucesso. Sob seu condão, até dragagem de lodo virou aceleração do crescimento. O PAC é tudo. Conseqüentemente, não é nada. E um centavo de nada também é nada. Nada mais apropriado do que um ministro (Mantega) abstrato dando uma declaração contundente sobre um programa abstrato, a mando da Mãe do PAC – a abstração em pessoa – e tudo sendo dissolvido em uma frase por Lula, o concreto. Agora, anunciando que continuará concreto a partir de janeiro. Lula 12 anos. Se dá certo com uísque, por que ele também não pode envelhecer sem sair da garrafa?” (Guilherme Fiuza, portal EXAME, 8 de dezembro de 2010)
Comentário: O próprio PIG diz que o PAC concluiu 82% das obras previstas para 2010 com investimento de 619 bilhões de reais. O PIG necessita de coordenação, ou o PAC existe ou não.
Segundo Lula, as “elites” querem os pobres e os negros fora das universidades. Que pessoas integram essas elites? (…) As “elites”, afirma o presidente, são também contrárias aos programas de transferência de renda e, de modo geral, aos programas sociais. Mais uma vez: quem se opõe, de fato, a esses programas? (…) Ele comete um pecado mais grave que o da imprecisão quando se refere, por exemplo, a defensores da privatização do Banco do Brasil. Quem defendeu essa privatização? Qual de seus concorrentes políticos propôs a venda desse banco ou da Caixa Econômica Federal?
(Rolf Kuntz, “Lula, Chávez e seus preciosos inimigos”, 12 de novembro de 2009)
Comentário: DEM entra com Ação no STF contra o ProUni. PSDB e DEM defendem as privatizações. Oposição chama Bolsa Família de Bolsa Esmola. Será que responde?
“Vejamos, agora, onde o Influente (Lula), de fato, influenciou. Ele influenciou a decisão brasileira de não declarar as narco-guerrilheiras Farc como organizações terroristas. Ele influenciou a eleição de Evo Morales que fez campanha anunciando que agiria contra a presença da Petrobras na Bolívia. Ele influenciou a eleição de Lugo, que fez campanha anunciando que agiria contra o acordo com o Brasil em Itaipu. Ele influenciou a OEA a favor da readmissão de Cuba na organização e, dias depois, influenciou a decisão da OEA contra a destituição do golpista Manoel Zelaya em Honduras. Ele sistematicamente protege regimes de esquerda quando são votadas, em organismos internacionais, moções de repúdio a violações de direitos humanos. Visitou e recebeu afetuosamente todos os ditadores do planeta. Ele é o Influente. Ele é o cara.”
(Percival Puggina, “O Influente”, Zero Hora, 03 de janeiro de 2010)
Comentário: E o Lula foi premiado pelo Le Monde como o “Homem do Ano 2009″.
“Em nome da conquista do poder, todos se calaram. O MST entrou no jogo, mas está saindo. E o barril pode explodir” (Denis Rosenfield, Veja, 23 de julho de 2003)
Comentário: Quem ouviu o barulho da explosão?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Valeu companheiro por publicar também!
Feliz 2011
Porra Serra!
Postar um comentário