quinta-feira, 29 de outubro de 2009
IPTU QUADRUPLICADO EM MANGARATIBA
VAI DAR MERDA.
É a famigerada Lei de Murphy: "quando tudo parece que vai bem, é sinal de que algo vai dar errado."
Hoje, eu recebi pelo Correios uma notificação com nova cobrança do IPTU enviada pela Prefeitura de Mangaratiba. Essa cobrança, com o valor de R$ 1.145,24, é 4,02 vezes maior que o IPTU/2009 que paguei em janeiro passado. E não tem colher, é para pagar de uma única vez sem qualquer desconto.
Diz a notificação que foi detectada uma diferença de área edificada no imóvel onde resido, o qual está em nome de minha mulher.
Corri à Secretaria de Fazenda para esclarecimentos. Lá, verifiquei uma infinidade de notificações sendo seladas e preparadas para envio. Disseram-me que todos os proprietários de imóveis de Mangaratiba receberão idêntica notificação e cobrança. O pior é que minha mulher tem mais dois imóveis em Muriqui.
Informaram-me que uma firma terceirizada fez um recadastramento imobiliário em 2007 e, agora, estão cobrando a diferença.
Reagi com veemência. Disse que ninguém foi ao meu apartamento medi-lo para me cobrar mais 25 metros quadrados. Que pago o IPTU há mais de cinco anos e não fiz qualquer obra de acréscimo no mesmo.
O funcionário, então, me sugeriu mandar um servidor da secretaria para fazer uma revisão na metragem do imóvel. Aceitei, claro. Disse-me ele que o servidor virá aqui em casa no sábado dia 7 de novembro.
E você? Já recebeu a notificação? Não? Saiba que vai receber. Se você não fez qualquer obra de acréscimo no seu imóvel: reaja.
O que você acha que o futuro ex-prefeito vai fazer com o dinheiro que conseguir arrecadar com esse assalto ao bolso dos contribuintes mais incautos?
terça-feira, 27 de outubro de 2009
IRENE
"ESSA SUA OBSERVAÇÃO É RIDICULA. POR ACASO NÃO SABE QUE O ANIMAL É O ESPELHO DO DONO? SE O ANIMAL É ASSASSINO FOI CRIADO ASSIM POR ACASO NÃO SABE QUE O ANIMAL É INOCENTE? aNTES DE ESCREVER COISAS RIDICULAS E SEM SENSO PROCURE SE INFORMAR MAIS, QUEM DERA OS SERES HUMANOS SEREM SEMELHANTES AOS ANIMAIS."
11 de Outubro de 2009 15:53
LACERDA disse...
Irene, somente hoje li o seu comentário. Me perdoe se respondo no mesmo tom: RIDÍCULA É VOCÊ. Não costumo falar assim com uma mulher - será mesmo mulher? daquelas bem femininas? - sinto decepcioná.la, mas quem precisa se informar é você.
Por sua agressividade - não a sua, a do cão - e por provocar ataques, muitos resultando em morte, o Pit Bull (pequeno touro) foi banido em vários países. Como o Canadá, por exemplo.
Na Inglaterra, sua criação somente pode ser autorizada pela justiça.
Nos Estados Unidos, baniram a criação em vários estados e em muitos outros são aplicadas pesadas restrições à posse do feroz animal.
No Brasil, não há legislação específica, porém, a cada fatalidade reportada na mídia, inflama o debate na sociedade por leis mais rígidas e punição aos donos desses animais.
Você, Irene, deve ser uma daquelas que ainda acreditam que os animais somente matam para se alimentar. Saiba que animais matam por ciúme, por inveja, por poder, por prazer, para conquistar o lugar de outro. Só não matam por dinheiro.
O leão mais forte expulsa o mais velho e mata os filhotes dele para que as fêmeas voltem ao cio e transem com ele. O urso tem o mesmo mau costume. Quando encontra uma fêmea com seus filhotes, ele não titubeia: primeiro, mata os filhotes; depois, parte para o assédio sexual.
Agora que você foi informada, tente transfomar um "poodle" em um cão assassino.
Como eu disse em uma de minhas postagens, quem não lê, mal sabe, mal ouve, mal vê, mal escreve, mal pensa, mal argumenta, mal se comunica, mal...
sábado, 24 de outubro de 2009
DESVIOS DE CONDUTA
Meu olho biônico aceitou bem a divertida e jocosa leitura. A minha bíblia conta estórias incríveis que até mesmo Deus duvida. Principalmente no Velho Testamento cujos personagens geravam filhos aos 170 anos e viviam até mais de oitocentos. Fiquei sem saber como os filhos de Adão e Eva - Caim e Seth - conseguiram povoar o mundo. Teria havido uma união incestuosa que foi censurada pelos escribas? Um dia, talvez, eu comente sobre este e outros milagres da antiguidade.
Com esse treinamento de leitura em corpo 14, pude voltar a ler normalmente e até escrever como faço agora.
Antes, porém, assistia a todos os jornais da TV Globo, Globo News, Record e Bandeirantes. Alguma coisa também no SBT. Assistia até aquele chato do Datena. “Concorda comigo? Ou será que estou errado?” Na Record tem outro chato chamado Percival que parece não ter o que fazer. Fica o tempo todo na emissora, desde a manhã no “Fala Brasil” até à noite no “SP Record”, repetindo o que diz os apresentadores dos programas.
Mas, o que eu quero comentar é que nunca vi tanta canalhice, tanta falta de educação, tanta pouca vergonha, tanta estupidez cometida pela nossa sociedade.
Vi gente da classe média com o segundo grau completo assaltando e formando quadrilhas. Neo-nazistas surrando pessoas inocentes. Crianças agredindo professoras sem sofrer qualquer punição. Grupo de mocinhas atacando covardemente uma colega de turma. Adolescentes fazendo sexo no banheiro da escola e publicando o vídeo na internet. Policiais assaltando e liberando assaltantes sem prestar socorro à vítima. Idosos transportando drogas e armas em seus caminhões. Crianças de doze anos roubando taxistas. Drogados incendiando suas próprias casas e a dos vizinhos. Promotor público que matou a mulher se entregando após oito anos porque não tinha dinheiro para tratar dos dentes. Irmão de ex-governador de São Paulo (Fleury) matar o filho de vinte anos e somente a Record noticiar o fato. Mãe matar o filho de oito meses – filho de um pastor - para não perder o namorado novo. Guerra entre traficantos com helicóptero derrubado. Criminosos hediondos liberados por juízes irresponsáveis. Motoristas embriagados deixando jovens em estado vegetativo e sendo liberados. Médico embriagado agredindo paciente dentro do hospital. Pai abusando de filhas ainda crianças. Professor transando com aluna adolescente. Advogado levando celular e drogas para bandidos na cadeia. Vandalismo em biblioteca de faculdades.
Nem no Velho Testamento vi tanto infortúnio, tanta calamidade. Uma verdadeira degradação moral e aviltamento da vida. Uma absurda ausência de qualquer faculdade moral.
Chego a pensar que nós, eleitores, somos muito mais canalhas do que o mais infame dos políticos. E não venham me falar em desvios de conduta nem no fracasso do sistema escolar. Todos os casos que citei são de criaturas que passaram pelos bancos escolares. Gente que tem o que comer e beber. Principalmente, beber. A culpa não é do professor. Nem do governo. A culpa é da família, da sociedade em que vivemos.
Bandido não tem filho bandido. Aliás, bandido morre cedo nem chega a ter filho. E eu nunca vi ninguém culpar o dentista por nossas próprias cáries.
Afinal, como afirma a Constituição Federal: EDUCAÇÃO É RESPONSABILIDADE DE TODOS.
Dona Lindu vivia na mais completa pobreza. Lavando roupa p´ra fora, educou sete filhos, sem escola, sem marido, sem ajuda oficial e com imenso sacrifício. Todos gente de caráter, sem desvios de conduta.
Um deles se tornou presidente da república.
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
CATARATA
A catarata é a opacidade parcial ou total do cristalino e apresenta-se como um embaçamento visual progressivo. É uma doença conhecida há milhares de anos e sua cirurgia é realizada há séculos. Consiste da remoção do cristalino e o implante de uma lente intraocular.
Eu, que já possuía um olho biônico, resultado de uma cirurgia – realizada no IBOL - devido a descolamento de retina do olho esquerdo, conquistado em minhas aventuras políticas, agora, fui submetido à cirurgia de catarata no olho direito, na Clínica Benchimol.
Foi no dia 30 e somente hoje volto a este blog politicamente quase correto. Fiquei nove dias sem escrever. Não pude comentar sobre o “tegucigolpe” nem me congratular com meus olímpicos conterrâneos cariocas.
Também, somente agora posso abordar a estranha história mal contada da quebra de sigilo do exame do ENEM. Sabia que a Gráfica Plural que imprimiu e vazou a prova pertence à Folha de São Paulo?
Para mim, uma tentativa de armação “jornalística” que não seguiu adiante.
Eu me pergunto: por que a imprensa não entrevistou nenhum dos indiciados no evento? Por que não tomamos conhecimento de nenhuma declaração ao vivo da repórter e do fotógrafo que denunciaram o caso? Como é o nome deles? E o dono da pizzaria que apresentou a repórter àqueles que surripiaram o caderno de provas? Quem é ele? Quem é o Dj que participou da trama? Eles acreditavam mesmo que aquilo valeria quinhentos mil reais?
A imprensa preocupou-se apenas em mostrar a decepção dos estudantes. O Jornal Nacional chegou a taxar o caso como corrupção, somente para atingir o governo.
Para mim, o caso foi armado pela repórter. Naturalmente, queria que o exame fosse realizado e, no mesmo dia, o Estadão publicasse o gabarito da prova. Seria um enorme escândalo e uma grande reportagem.
Felizmente, ainda existem jornalistas responsáveis no Estadão e não permitiram que a trama seguisse adiante. E a prova foi cancelada.
Em compensação, comecei a ver as cores. Muriqui está em tecnicolor. Os prédios parecem todos com pintura nova. Somente o calçadão da praia permanece descolorido, feio, imundo. Meu novo olho biônico consegue ver uma imensa gama de tonalidades do verde, desde o quase amarelo até o quase preto. Meu aparelho de televisão parece estar recebendo a transmissão em High Definition. Meu carro está brilhando como zero. E não sabia que o azul do windows era tão lindo.
Contudo, ainda não consigo ler fluentemente. Isso é terrível, sinto-me quase cego. Como eu disse em postagem anterior, quem não lê, mal...
Pô! Ia me esquecendo: hoje é o Dia Mundial da Visão.